Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

quarta-feira, janeiro 10, 2007

967. Álbum de Fotos: Eagle's Nest, Berchtesgaden, Minas de Sal (2006)

Durante as minhas férias em Dezembro fiz uma viagem organizada - a única desta viagem - que partia de Salzburgo e tinha como roteiro uma visita ao que resta do Eagle's Nest (a antiga sala de conferência de Hitler), a passagem pela pequena cidade de Berchtesgaden (situada na Baviera) e terminava numa visita a umas Minas de Sal perto da cidade mencionada.

Como curiosidade do Eagle's Nest (Kehlsteinhaus) já pouco resta e só não foi destruída pelos aliados porque ficou a promessa que, apesar de poder ser usado para o turismo, não haveria qualquer tipo de evocação a Hitler. Actualmente é um espaço hoteleiro e, até 2000, só havia visitas guiadas em inglês por imposição americana para evitar que se tornasse um local de culto para os neo-nazis. Esta sala foi idealizada para Hitler receber altas individualidades estrangeiras uma vez que a vista é magnífica e imponente mas raramente foi usada porque apesar de ter sido uma prenda de aniversário (50 anos) a Hitler este nunca gostou muito do local. Quem lhe ofereceu estas instalações não sabia que Hitler sofria de vertigens. As fotografias que aqui publico são apenas dum local onde há uma réplica em miniatura do complexo.

Depois de visitar as grutas de Postojna (Eslovénia) mais uma vez estive nas profundezas da montanha mas, desta vez, näo para observar as belezas naturais das grutas mas sim para espiar o trabalho do homem entranhado nos Alpes. Recomendo a visita porque para além de ser extremamente didáctica também é divertida e original. Mais uma vez a quantidade de fotografias é limitada uma vez que é difícil captar a extensão e grandiosidade das minas quando há limitações de iluminação e do uso de flash mas fica aqui a ligação a uma página sobre as Minas de Sal de Berchtesgaden.




















Technorati Tags: , , , , ,

Etiquetas: ,

1 Comments:

  • At 10:44 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Imagens espectaculares que nos tens mostrado. Deve ter sido fantástica essa viagem.

     

Enviar um comentário

<< Home