Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

sábado, março 11, 2006

807. Frida Kahlo no Centro Cultural de Belém


Frida Kahlo - Broken Column - La columna rota


"Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei a minha própria realidade."
Frida Kahlo





Frida Kahlo - Unos cuantos piquetitos


"Sinto-me mal, e ficarei pior, mas vou aprendendo a estar sozinha e isso já é uma vantagem e um pequeno triunfo."
Frida Kahlo



Frida Kahlo - Autorretrato con mono - Self-portrait with monkey


"Eu sou a desintegração."
Frida Kahlo




Frida Kahlo - Sin Esperanza - Without Hope


"Creio que o melhor é partir, ir-me e não fugir. Que tudo acabe num instante. Oxalá"
Frida Kahlo


"A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança..."
Frida Kahlo



Technorati Tags: , ,

8 Comments:

  • At 2:16 da tarde, Blogger Rui Martins said…

    Kahlo não acreditava na existência de uma vida, além da vida... Isso não compreendo eu. Ou não quero compreender... Mas admiro a personagem, o ser humano que Frida foi, tanto ou mais do que a sua própria obra.

     
  • At 2:58 da tarde, Blogger Bruno Gouveia Gonçalves said…

    Já tive oportunidade de visitar a exposição, e recomendo a todos. Gostei imenso.

     
  • At 3:07 da tarde, Blogger Ricardo said…

    Pena que a exposição no CCB seja só um "cheiro" das obras de Frida Kahlo. Mas também recomendo a visita à exposição.

     
  • At 3:17 da tarde, Blogger João Dias said…

    "Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei a minha própria realidade."

    Esta frase é excelente...

     
  • At 3:58 da tarde, Blogger maria said…

    Fico feliz por ver admiradores da Frida Kahlo. Esta exposição foi uma das minhas motivações para o ano 2006.

     
  • At 9:35 da tarde, Blogger H. Sousa said…

    Para passar para além do Bojador, alcançar a imortalidade, há que passar para além da dor. Também se aplica aos artistas. Muito deve ter sofrido.

     
  • At 2:52 da tarde, Blogger Alien David Sousa said…

    Uma grande pintora, mas acima de tudo, uma GRANDE mulher. Fez da sua vida uma obra de arte.

     
  • At 1:30 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Frida sempre Frida!!!
    Junior Misaki

     

Enviar um comentário

<< Home