Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

domingo, março 25, 2007

1054. Cenas Memoráveis da Sétima Arte (9): A batalha inicial em Gangs of New York


(Clique na imagem para ampliar)


A batalha inicial que marca todo o enredo do filme Gangs of New York (Martin Scorsese - 2002) foi filmada de modo a proporcionar uma beleza visual imponente. Para a história do cinema fica o início da batalha quando os "Natives" atiram os seus chapéus para o ar e correm em direcção aos seus antagonistas, os "Dead Rabbits". O aparato visual, a qualidade técnica e a coreografia desta cena merecem este destaque.


Desafio todos os leitores deste blogue a contribuírem para esta rubrica (Cenas Memoráveis da Sétima Arte). Pode ser uma cena ou um pormenor, seja técnico ou de representação, do vosso filme favorito ou de um outro qualquer filme que, por alguma razão, emocional ou técnica, vos marcou. Basta uma pequena descrição da cena ou um pequeno apontamento que justifique a escolha, o nome do filme e, eventualmente, o vosso apelido e blogue. O mail é, como sempre, filhodo25deabril [at] gmail.com.

Etiquetas: ,

3 Comments:

  • At 9:23 da tarde, Blogger Shinobi said…

    Grande Ricardo!

    Já respondi ao desafio aqui lançado no blogue!
    Parabéns pela excelente iniciativa!

    Um abraço!

     
  • At 2:35 da manhã, Blogger O Raio said…

    Boa ideia Ricardo,

    Tenho duas cenas que nunca mais esqueci.

    Uma é num filme de Hitchkook, Topazio.

    A cena da morte da traidora cubana (no ponto de vista do governo de Cuba), filmada de cima e em que ela vai descaindo e a saia se vai alargando como uma flor.

    A outra é a cena da Marselhesa no Casablanca.

    Um abraço

     
  • At 2:48 da manhã, Blogger Ricardo said…

    Raio,

    As cenas que referes também são do meu agrado. Se quiseres participar na iniciativa e colocar um pequeno texto e uma fotografia para essas cenas fica feito o convite. Basta enviares por mail.

    Abraço e boa semana,

     

Enviar um comentário

<< Home