Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

sexta-feira, outubro 01, 2004

(181) O Primeiro Debate


Kerry e Bush (Reuters) Posted by Hello

Fiquei com sentimentos contraditórios com o primeiro debate para as eleições Americanas deste ano. Eu sou ferozmente anti-Bush e sobre isso tenho feito vários posts, fundamentando as minhas posições. Por isso fiquei bastante feliz por Kerry ter ganho claramente este debate apesar de continuar a achar que Bush vai ganhar estas eleições.

Por outro lado começo a ficar cada vez mais preocupado com Kerry porque cada vez mais fico convencido que este não tem nada a ver com Clinton. O discurso de ambos os candidatos parece uma corrida às armas, às guerras e a que país deve-se preventivamente actuar. Fala-se do Irão, da Coreia do Norte... isto porque ainda não se lembraram de Cuba. Fala-se do serviço militar, dos erros no Iraque e de quem se devia ter invadido em vez do Iraque.

Pior que Bush é impossível mas algo mudou mesmo com o 11 de Setembro. Definitivamente os Americanos querem ouvir falar da sua superioridade militar, querem actuar. Cada vez estou mais convencido que a reacção ao terrorismo está a ser bem mais nefasta que o Terrorismo em si. Até porque a escalada militar aumentou e os alvos cada vez têm menos a ver com o terrorismo.

Jon Stewart (Daily Show) explicava porque Bush está à frente. Se a guerra foi "vantajosa" ou não, não interessa. O que interessa é que Bush nem pestanejou!

"He drove us to war, but he didn't blink"

4 Comments:

  • At 2:05 da tarde, Blogger Politikus said…

    Detesto o Bush, mas tenho consciência que o tipo vai ganhar as eleições... q me..a

     
  • At 3:34 da manhã, Blogger caedmonstia said…

    Eu discuti com um amigo ontem, porque ele disse que Clinton era pior do que Bush. Ele disse que Bush e' ruim, mas ele e' tao burro que nao consegue enganar aos lideres do mundo. Aliais Clinton e talvez Kerry poderiam ficar matando milhoes de pessoas sem ninguem perceber. Meu amigo acha que Clinton matou a mais Iraquianos do que o Bush, so' que o mundo nao percebeu tanto. Bush fez com que o resto do mundo se unisse contra ele porque ele da' tanta raiva a todos, enquanto Clinton dividiu os outros paises com a fala bonita dele. Ele era mais "smooth".

    Eu nao sei. E' dificil imaginar que exista candidato pior do que Bush.

     
  • At 3:39 da manhã, Blogger Ricardo said…

    Não concordo nada com o teu amigo. Por natureza não sou defensor da política externa norte americana mas neste mandato atingiu-se o descalabro. Ainda não consigo perceber que fim tiveram as intervenções militare sno Iraque e como isso interliga-se com a luta ao terrorismo.

    Obrigado pela visita.

     
  • At 2:23 da manhã, Blogger Unknown said…

    Ricardo, não digas mal do Bush, não te esqueças de que apoias a integração europeia e, até à data, ninguém fez mais pela integração europeia do que Bush.
    Concordo que o fez sem querer, mas é o primeiro que está a pregar um susto a alguns europeus e a fazê-los pensar que têm de se unir para lhe fazer frente.
    Nos "founding fathers" da Europa eu coloco à frente Bush...

     

Enviar um comentário

<< Home