Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

quinta-feira, janeiro 26, 2006

755. Political Compass


Political Compass (clique na imagem para ampliar)

Já estava há algum tempo para fazer este teste mas só agora deu-me para isso. Os resultados foram estes:

Economic Left/Right: -2.25
Social Libertarian/Authoritarian: -4.46

O resultado não foi surpreendente! Gosto pouco dos extremos!

E você? Sim, você, o leitor deste espaço que está neste momento a ler estas palavras? Onde se posiciona? Faça o teste aqui


Technorati Tags: ,

12 Comments:

  • At 12:26 da manhã, Blogger Politikus said…

    Já desconfiava sou mais uma prostituta de direita liberal...

     
  • At 1:58 da manhã, Blogger Unknown said…

    Caro Ricardo,

    Já fiz o teste e publiquei-o no meu blog.
    Olhando para o resultado o que nos separa é aparentemente o parâmetro Economic Left/Right em que eu tenho um valor muito menor do que o teu (-6,5).
    É de supor que o amor à Europa está relacionado com o eixo das abcissas, isto é, o tal Economic Left/Right.
    O que é lógico e deve acontecer com a maior parte dos europeistas que estão convencidos da bondade das politicas económicas da Comissão Europeia e ao mesmo tempo sabem que nenhum governo independente as aplicaria se não tivesse o alibi das exigências da Comissão.
    Assim, não confiando no seu povo, agarram-se desesperadamente a uma autoridade estrangeira e muito pouco democrata para que elas sejam impostas. Quer o povo português o queira ou não.
    Pensa nisto.

    Um abraço

     
  • At 3:06 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Eu fiz há alguns dias, tenho que o publicar. Quando fiz o mini-teste (2 perguntas) deu social-democrata (quadrante superior esquerdo, moderado). Quando fiz o longo, em princípio mais fiável, deu Capital Democratism (quadrante inferior esquerdo, moderado). Surpresa: estou na Esquerda (segundo os padrões americano)!

    Abraço!

     
  • At 3:11 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Tás um fascista, amigo Ricardo :)))))))

     
  • At 5:29 da manhã, Blogger Ricardo said…

    Raio,

    A imposição de políticas, no sentido mais autoritário, está no eixo das ordenadas. E eu aí tive -4,46, mais abaixo do que na separação esquerda/ direita (eixo das abcissas).

    É como eu vejo a minha ideologia uma vez que sou liberal no entendimento dos mercados (financeiro, cambial, de bens e serviços, entre outros) sem descurar da indispensável regulação e protecção social por parte do Estado mas com uma perspectiva de esquerda nas questões sociais e civilizacionais (eixo das ordenadas).

    Abraço,

     
  • At 5:30 da manhã, Blogger Ricardo said…

    Bravo,

    Nos EUA não há esquerda assim como em Portugal não há direita no enquadramento ideológico económico dos partidos.

    Abraço,

     
  • At 1:20 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Os meus resultados:
    Economic Left/Right: -3.00
    Social Libertarian/Authoritarian:
    -5.23

    X / F

     
  • At 2:31 da tarde, Blogger Senador said…

    Boa tarde,

    Deu-me semelhante ao teu embora o segundo parâmetro fique um pouco mais à direita do que tu.
    Economic Left/Right: -2.75
    Social Libertarian/Authoritarian: -2.31.

    Já esperava este resultado porque é muito parecido com os resultados de outros testes já tinha feito e publicado lá em casa.

    Abraço

    Bom fim de semana

     
  • At 8:18 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    SOCORRO, QUEM SOU EU???!!!

    OS MEUS RESULTADOS SÃO:

    ECONOMIC LEFT/RIGHT: -4.38
    SOCIAL LIBERTARIAN/AUTHORITARIAN: -4.51

    SEREI CAVAQUISTA, PARECE-ME QUE NÃO, OU SEREI SOARISTA, NÃO VOTEI, OU SEREI EU MESMO, MAS QUEM?

     
  • At 1:12 da manhã, Blogger Bruno Gouveia Gonçalves said…

    Os meus valores:

    Economic Left/Right: 2.63
    Social Libertarian/Authoritarian: -1.90

     
  • At 3:08 da tarde, Blogger dinah said…

    Já fiz há algum tempo, acho que até está no meu blog. Não me lembro exactamente dos valores, mas estou no canto inferior esquerdo, lol, quase saía da tabela ...

     
  • At 4:55 da tarde, Blogger Inês said…

    Os meus resultados:

    Economic Left/Right: -8.88
    Social Libertarian/Authoritarian: -7.38
    eh... serei mais à esquerda que o Dalai Lama? (e quase como o Stalin, esse santo.. ui ui mas só na economia.. pronto).
    Enfim, eu já disse que quando for grande quero ser hippie, mas niguém me liga nenhuma...

    bjs***

     

Enviar um comentário

<< Home