Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

terça-feira, dezembro 05, 2006

934. Diário de Viagem (4)

Dia 4: Viena

Hoje parece que a chuva finalmente apanhou-me. E pelo que vejo, pelos sempre fiáveis meteorologistas da CNN, quando deixar de chover aqui comeca a chover no meu próximo destino. Näo faz mal. Tenho que rentabilizar o meu casaco ;)

Amanha tenho que reflectir se vale a pena acordar mais cedo por causa do pequeno almoco no hotel. Digamos que o melhor é dormir mais uma hora.

Hoje vou fazer um dia calmo. Rever Klimt, rever palácios, rever igrejas... a um ritmo desacelerado. Fica desde já marcado o meu regresso a esta cidade porque, em dois dias, näo dá para (re)ver tudo. Mas o objectivo era mesmo esse, ou seja, matar saudades.

Há sempre um risco associado a fazer uma viagem nestes moldes. Com a excepcäo da viagem de ida e a de regresso näo tenho nada marcado. Só sei que tenho à minha disposicäo várias alternativas de viagem e isso proporciona uma enorme liberdade. Até agora tudo corre bem - com os naturais percalcos deste tipo de viagem - e, no fundo, estou a trocar seguranca por liberdade. Porque será que este tema soa täo familiar?

Etiquetas:

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home