Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

domingo, novembro 12, 2006

927. Trivialidades

Escrever um blog exige alguma dose de coragem ... é o perder de alguma intimidade, especialmente a nível intelectual, partilhando opiniões.


É com prazer que dou as boas vindas ao David a este "mundo" de partilha de opiniões. Sei, por experiência, que o processo para encontrar o tom adequado com que queremos partilhar uma mensagem - ou mensagens - é demorado mas também tenho a certeza que - "a maioria divertidos, outros nem tanto" - vai ser uma busca fascinante e reveladora. Este processo de perda da "intimidade", através dum blogue ou através de outra qualquer forma de comunicação, é fundamental para contribuir para este processo de contínua interacção que é a vida.

Passo agora para o discurso directo. Sabendo de antemão a tua área de formação e tendo a certeza que vais querer contribuir de forma positiva para a forma com encaramos o Marketing em Portugal só posso regozijar que nos vás dar o prazer de reflectir um pouco sobre este tema, sobre o que se faz em Portugal e não só. Tenho a certeza que vai ser um dos temas de eleição porque, afinal, cada um escreve sobre o que gosta e sobre o que sabe. Se estiver enganado pelo menos surpreende-me...

Mas a escrita de um blogue não tem destinatários definidos - obviamente que não tens que surpreender ninguém como, na brincadeira, sugeria que fizesses no parágrafo anterior - ou, se tiver, estes variam com o tempo. A escrita, vais ver, adapta-se a essa vontade de transmitir algo a alguém ou a ninguém. No fundo tens toda a razão ao afirmar "que só se deve escrever com vontade". A escrita é, em primeiro lugar, um acto de auto satisfação. Só assim é que vale a pena, só assim é que é "útil".

Só posso desejar ... que comecem as Trivialidades...

4 Comments:

  • At 5:52 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Caro Amigo,

    Para já um muito obrigado pela referência ao meu recem criado blog ...

    Com este post aumenta a minha responsabilidade, e como é obvio vou tentar estar a altura...

    Repetindo o post inicial do meu Blog .. a ver vamos o que isto dá ....!!!!

    Aquele Grande Abraço

     
  • At 2:00 da tarde, Blogger Barão da Tróia II said…

    Obrigado pela dica vou seguir par lá e dar uma vista de olhos.

     
  • At 11:06 da manhã, Blogger Lou said…

    Hoje em dia não temos intimidade, não é com um blogue que a diminuimos mais ainda ;), até nos ajuda a lidar com a exposição pública ;)

     
  • At 12:16 da tarde, Blogger António Medon said…

    Há tempos fui desafiado por um amigo a participar num blog. Achei a ideia muito interessante e alinhei. Gosto de escrever para os outros, dizer o que penso, ainda que nem sempre seja consensual. Por isso tenho um blog só meu onde posso dizer o que me apetece. É verdade que nem sempre se torna simples conseguir que o nosso blog seja muito conhecido,mas o importante é fazer-mos as coisas que mais tarde ou mais cedo chegamos lá. Hoje tenho o relançamento do meu blog. Convido todos a passarem por lá.
    Obrigado e força!

     

Enviar um comentário

<< Home