935. Diário de Viagem (5)
Dia 5: Liubliana
Durante a viagem de comboio com direcčao a sul (Viena - Liubliana) nao consegui desviar o meu olhar da paisagem. Vales e montanhas cobertos dum verde cheio de personalidade - sim, as cores também podem ter personalidade - como que, a cor, pretendesse fazer-se notar. Bosques extensos que se perdem no horizonte. Um nevoeiro que "voa" tao baixo que parece apenas queres esconder os segredos escondidos nas bases das árvores. O toque do homem parece respeitar a imponencia do cenário e, aqui e ali, estavam aldeias pitorescas e com um aparente bom estado de conservačao.
O que nao compreendo, confesso, é que seja necessário efectuar duas paragens de 15 minutos cada em estačoes contíguas para que as autoridades dos dois países fačam o controlo da identificačao. Entre dois países da UE parece-me excessivo.
Chego a Liubliana. Que esperar desta cidade e dos seus arredores? A julgar pelo que li sobre a cidade - mini Praga, Paris em edičao de bolso - nao sei o que esperar. Como vou dedicar alguns dias para confirmar - ou nao - estes preconceitos e como nao tenho referencias sólidas sobre os encantos deste país vou ceder, pela primeira vez durante esta viagem, `a tirania das viagens turísticas organizadas.
Etiquetas: Férias Dezembro 2006
2 Comments:
At 3:37 da tarde, David Ferreira de Gouveia said…
Isso é que é vida ....!!! ;)
E frio e neve para essas bandas ... n te tens queixado mas acho que n deve estar muito calorzinho!?
As tantas é do casaco novo ...! ;)
Grande Abraço e Diverte-te
At 11:05 da manhã, Ricardo said…
David,
O frio nao tem sido tanto como esperava. Praga foi o local mais frio ate agora mas perfeitamente suportavel e ate agradavel para quem tzem que andar bastante.
Na Eslovenia a temperatura deve estar parecida `a que está aí.
Nos proximos destinos é que pode estar bem mais frio.
E biba o FCP ;)
Abračo,
Enviar um comentário
<< Home