Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

sexta-feira, dezembro 08, 2006

937. Diário de Viagem (7)

Dia 7: Lubliana

Considero que hoje foi um dos pontos altos da viagem. Visitei as grutas de Postojna e sao arrebatadoras. A gruta tem mais de 20 Km de passagens, galerias e camaras e é um prodígio da natureza. A viagem comeča com uma de comboio pelo interior das grutas e continua com um longo passeio a pé pelos diversos pontos de interesse do interior da gruta. A visita guiada é envolvente e aproveita a hora e meia de visita para contar, com eficácia, histórias interessantes sobre a formačao da gruta e dos fenómenos geológicos que constituem a beleza do local, assim como pequenas histórias sobre a Segunda Guerra Mundial que tiveram como palco este local.

Deixo Liubliana e a Eslovénia com boas recordačoes. Apesar de ser um país pequeno tem muitos pontos de interesse para descobrir - alguns nao tive oportunidade de visitar - e tem um ambiente muito acolhedor. Recomendo.

Etiquetas: