Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

sábado, dezembro 09, 2006

938. Diário de Viagem (8)

Dia 8: Salzburgo

Viajar de comboio pode ser massacrante. Posso dizer isso com a autoridade de quem já teve más experiencias. Isso influenciou - e continua a influenciar - o meu roteiro de cidades. Mas, surpreendentemente, as viagens tem sido deveras compensadoras. O cenário, sem dúvida, ajuda, e muito, a explicar esta constatacäo. Hoje tive, na viagem que me levou a Salzburgo, a fortuna de ter os Alpes como pano de fundo, cobertos de neve nos seus pontos mais altos. É uma visäo arrebatadora.

Näo foi fácil a chegada a Salzburgo. Chuva e hotéis completamente esgotados. A solucäo foi criar um défice orcamental que, para já, é compensado pelas poupancas dos últimos dias.

Aguardo que o tempo melhore para partir à descoberta de Salzburgo...

* Mais uma vez a altura do ano escolhida manifesta algumas limitacöes (uma visita a Hallstatt e às grutas geladas teräo que ser adiadas) mas, mesmo assim, näo me arrependo. As decoracöes de Natal e o clima (é bem melhor viajar com frio do que com calor e apesar da chuva estar presente em alguns dias é dos meses de menos pluviosidade do ano nestas regiöes) compensam o resto.

Etiquetas:

1 Comments:

  • At 3:47 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Nós estamos em Óbidos e a chuva tb é problema além do frio.
    F / X

     

Enviar um comentário

<< Home