Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

domingo, março 04, 2007

1030. Cenas Memoráveis da Sétima Arte (5): A cena final de Lost in Translation



"Porque o mundo nos parece por vezes tão estranho ou porque, noutras alturas, nós próprios parecemos demasiado estranhos para o resto do mundo que nos rodeia. Porque as linhas que nos unem nem sempre são rectilíneas. Porque as imagens que são projectadas no grande ecrãn parecem ter sido "roubadas" da nossa própria vida. Porque quando os acordes dos Jesus And Mary Chain começaram a ecoar na sala de cinema, tudo se encaixou e tudo fez sentido."

[Sugestão do Nuno - Espaço Cinzento]


Desafio todos os leitores deste blogue a contribuírem para esta rubrica (Cenas Memoráveis da Sétima Arte). Pode ser uma cena ou um pormenor, seja técnico ou de representação, do vosso filme favorito ou de um outro qualquer filme que, por alguma razão, emocional ou técnica, vos marcou. Basta uma pequena descrição da cena ou um pequeno apontamento que justifique a escolha, o nome do filme e, eventualmente, o vosso apelido e blogue. O mail é, como sempre, filhodo25deabril [at] gmail.com.

Etiquetas: ,

3 Comments:

  • At 2:46 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Boas.

    Estás interessado numa troca de Link's?

    Meu blog:

    http://criticar.wordpress.com

     
  • At 4:15 da tarde, Blogger Nuno Raimundo said…

    bOaS!
    Para mim fica para a Historia do Cinema a excelente interpretação de Nicholas Cage em "Morrer em Las Vegas".
    abraços !

     
  • At 12:00 da manhã, Blogger Paulo said…

    "filhos de um deus menor"...

    Abraço

     

Enviar um comentário

<< Home