Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

1023. Óscar 2007

Os mais famosos "movie brats"


Etiquetas:

2 Comments:

  • At 1:01 da manhã, Blogger Dolores Ibárruri said…

    Achas que o Scorcese mereceu o oscar pelo The Departed? O enredo do filme ate pode ser bem engendrado, mas falta-lhe conteudo, falta-lhe profundidade. Nao se sente uma historia naqueles personagens. Falta a dimensao humana que liga os espectadores 'as personagens. Este filme nao passa de uma distraccao sobre policias e ladroes.

    E a mesma critica faco aos seus outros filmes mais recentes. Certamente nao o distinguiria nem pelo Departed, nem pelo Aviator ou os Gangs of NY. Sofrem todos do mesmo mal -- a falta do toque humano. O documentario sobre o Bob Dylan, No Direction Home, e' a excepcao no seu ultimo lote. Mas sendo documentario e' dificil comparar...

     
  • At 1:19 da manhã, Blogger Ricardo said…

    Viva Dolores,

    Não acho nada porque, infelizmente, este ano não vi, ao contrário do ano passado, nenhum dos filmes que estava nomeado. Apenas, como admirador confesso da carreira de Scorsese, não podia deixar passar em branco o Óscar que alcançou.

    Não posso dizer mais nada, não vi o filme. Mas acrescento que acho Gangs of NY um filme subvalorizado mas admito que é algo desequilibrado.

    Obrigado pela visita,

     

Enviar um comentário

<< Home