Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

segunda-feira, abril 02, 2007

1065. Balanço Provisório do PRACE

Já faz mais de um ano que escrevi este texto sobre o PRACE (Programa de Reestruturação da Administração Central). Parece que é a altura correcta para fazer um balanço provisório. Em Janeiro de 2006 julgava-se que, já no Orçamento daquele ano, poderia haver "uma poupança na ordem dos 603 milhões de euros" e "uma enorme reafectação de recursos humanos no Estado". Um ano depois o PRACE ainda não está no terreno e, com a Presidência da União Europeia à porta, parece que se adivinham novos atrasos. Nesta perspectiva podemos dizer que ou as expectativas do Governo eram pouco realistas ou que a execução não corresponde ao entusiasmo inicial.

Na minha perspectiva, não considero, pelo menos ainda, o PRACE um nado morto ou uma má medida. Vou retomar este tema em breve para relembrar a importância deste Programa que considero essencial apesar de ter algumas fragilidades ou omissões.

(Continua...)

Etiquetas: , ,