Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

domingo, março 24, 2013

1179. O Regresso de Sócrates

Só me merece um comentário: prematuro. Todos têm o direito de (tentar) limpar a sua imagem, que eu até concordo que foi exageradamente "assassinada", mas nem esperar que a Troika acabe a sua tarefa de punição ao país só mostra que o nosso ex- Primeiro Ministro tem um ego desmesurado.

Todo este cenário é deveras deprimente, o PS vive dias de desnorte. Não só não se consegue descolar da herança de Sócrates como a cada dia este facilmente corroi a unidade interna. E depois chovem as críticas à RTP que, muito sinceramente, não fazem qualquer sentido. Primeiro poruqe quanto muito poderia-se criticar a RTP não por patrocinar o regresso do messias mas por ajudar o Governo a eternizar-se por falta de alternativa política e segundo porque a RTP deve funcionar (e há muito deveria ser) como um canal privado de televisão.

E muito mal anda um país quando o seu Governo respira ligado a máquinas graças ao completo descrédito do partido da oposição, que resolveu mostrar que está vivo gritando Censura, Moção de Censura. Grita mas descansa logo os líderes europeus, nada do essencial está em causa, são só uns gemidos para Zé Povinho ver.