Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

sábado, outubro 02, 2004

(182) Pergunta do dia (3)

Ainda pouco se sabe sobre a nova proposta de Lei do Arrendamento. Mas há um "pormenor" que me intriga e que, sinceramente, não sei se vem previsto na nova proposta de lei. Como é valorada a renda quando as obras foram feitas pelos inquilinos? Alguém sabe responder?

Post Scriptum: Ainda desconheço esta importante proposta de lei na sua essência. Um facto sei, a actual lei é nefasta e desadequada. O que não entendo é porque é que se andou dois anos a criar a falsa expectativa que a subida da renda ia ser automática sem necessidade de obras. Já na recta final do Governo de Guterres foi aprovada uma lei que permitia a subida das rendas perante obras feitas pelo proprietário. Esta "expectativa", que revelou-se falsa, provocou um compasso de espera inaceitável.