Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

segunda-feira, dezembro 20, 2004

(278) Aos meus pais...

Chegou aquela altura do ano que vou recarregar energias para a Ilha da Madeira! O que será que recarrega as minhas energias? Será o ar da ilha? Acho que não! Serão as bonitas paisagens? Acho que não! Serão as receitas caseiras? Também mas não só! Nada disso! O que recarrega as minhas energias é o retorno à infância! Só os nossos pais são capazes de fazê-lo! É sentir-me protegido e recuar ao tempo que a única preocupação que tinha era a contagem de borbulhas na cara! Só os pais conseguem, em duas horas, acabar com a independência conquistada e impôr velhos hábitos e rotinas que trazem uma certa leveza à nossa vida. As contrariedades ficam à porta de casa!

Não é ao local de origem que gostamos sempre de voltar, são às memórias do passado! Aos pequenos pormenores que se vão formando na nossa memória e que dão sentido a tudo! Aos meus pais, a esperança que o orgulho que sentem é maior que a desilusão, apesar de tudo. E acima de tudo, um muito obrigado por tudo! Porque sem vocês não era nada nem ninguém, era outro mas não eu, existia mas não estava completo...

Aos meus leitores e amigos, um Feliz Natal e um Bom Ano Novo! Portem-se mal e, não se esqueçam, tolerância e consciência cívica é tudo o que o Filho do 25 Abril pede a cada um de vocês! Até 2005!


Sou um guardador de rebanhos

Sou um guardador de rebanhos.
O rebanho é os meus pensamentos
E os meus pensamentos são todos sensações.
Penso com os olhos e com os ouvidos
E com as mãos e os pés
E com o nariz e a boca.

Pensar numa flor é vê-la e cheirá-la
E comer um fruto é saber-lhe o sentido.

Por isso quando num dia de calor
Me sinto triste de gozá-lo tanto,
E me deito ao comprido na erva,
E fecho os olhos quentes,
Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
Sei da verdade e sou feliz.


Alberto Caeiro

10 Comments:

  • At 7:43 da tarde, Blogger Blogger said…

    Boas férias!!

     
  • At 11:53 da manhã, Blogger Unknown said…

    Já que vais à Madeira aproveita, compra um jerico e põe-te a vender sifões de retrete.
    Segundo ouvi outro dia um deputado regional dizer é uma profissão de futuro pois chega-se a milionário.
    De qualquer maneira desejo-te um Bom Natal e um ano novo melhor do que este que passou...

     
  • At 1:43 da tarde, Blogger Didas said…

    Ah pois, mas isso é só se lá fores de vez em quando. Experimenta ir para lá viver!
    :-)

     
  • At 9:43 da tarde, Blogger mfc said…

    Um grande Natal tb para ti.
    Obrigado.

     
  • At 9:43 da tarde, Blogger Politikus said…

    ver é recordar o que já fizemos... Boa viajem. Feliz Natal. Que tenhas tudo o que desejas...

     
  • At 4:56 da tarde, Blogger Red Boys ESTAÇÃO said…

    Olha boas Férias e Feliz Natal!
    Um abraço.

     
  • At 7:43 da tarde, Blogger arte said…

    Feliz Natal, Filho do 25 de Abril. Que seja extensivo a familia, amigos e leitores deste blog.
    Do Agostinho "Arte por um Canudo"

     
  • At 3:55 da manhã, Blogger mfc said…

    Olha, desejo-te um grande Natal na companhia de todos e obrigado por tudo.
    Para a semana cá nos encontramos.

     
  • At 2:19 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Um óptimo Natal e um melhor ano novo Ricardo e boa viagem às ilhas..
    um abraço

    Miguel Lourenço Pereira

     
  • At 1:12 da manhã, Blogger BlueShell said…

    Que os anjos vos embalem para adormecerdes...

     

Enviar um comentário

<< Home