Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

quarta-feira, dezembro 15, 2004

(268) Viaduto Millau



Foi hoje inaugurada a ponte mais alta do mundo! No seu ponto mais alto atinge 270 metros e é uma obra magnífica de engenharia projectada por Norman Foster. Este viaduto estende-se por 2,5 Quilometros e está inserido na ligação entre Paris e Barcelona. Esta ponte minimiza a quantidade de material utilizado o que a tornou economicamente viável. Cada uma das suas secções estende-se por 350 metros e a altura das colunas varia entre 75 a 235 metros. Tudo isto com o mínimo de intervenção na paisagem. Uma obra simplesmente notável que, além de cumprir o seu papel de ligação, promete ser um ponto de visita obrigatório no sul de França.

5 Comments:

  • At 3:48 da manhã, Blogger mfc said…

    É assombroso!
    Vi as fotos e é de pôr um cego a aver!

     
  • At 10:01 da manhã, Blogger O Micróbio said…

    Foi construída num prazo inferior ao que estava previsto, o custo foi inferior ao que estava orçamentado e não teve nenhum acidente grave relacionado com a segurança do trabalho... estes dados ainda são mais notáveis!

     
  • At 10:38 da manhã, Blogger O Raio said…

    É uma obra notável. Não serve é para quem tenha medo das alturas.

     
  • At 2:36 da tarde, Blogger Didas said…

    Melhor é a Vasco da Gama, que até andam aqueles gigantes lá em cima, aqueles que trabalham no freeport.

     
  • At 7:56 da tarde, Blogger Conchita said…

    uau

     

Enviar um comentário

<< Home