Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

domingo, janeiro 29, 2006

759. Nos Bastidores dos Lumiére 2006 - Boletim de Voto



Os Prémios Lumiére contaram com a participação, salvo erro, de 27 blogues. No último post revelei, juntamente com os outros blogues participantes, os grandes vencedores nas categorias em jogo. Mas, antes da publicação final dos votos, cada blogue contribuiu mandando um boletim de voto com os seus preferidos. A votação para os prémios Lumiere 2006 foi feita de acordo com um regime de pontuação, em que o 1º lugar significa 5 pontos e o 5º apenas 1 ponto. Vou revelar as minhas preferências só destacando o primeiro lugar em cada categoria, sem deixar, nem por um momento, por estar solidário com as magníficas escolhas globais do júri para os Lumiére 2006!


Melhor Filme



Der Untergang – A Queda, Hitler e o Fim do Terceiro Reich


Melhor Realizador



Fernando Meirelles (Fiel Jardineiro – Constant Gardener)


Melhor Actor



Bruno Ganz (Der Untergang – A Queda, Hitler e o Fim do Terceiro Reich)


Melhor Actriz



Hilary Swank (Million Dollar Baby)


Melhor Actor Secundário

Morgan Freeman (Million Dollar Baby)


Melhor Actriz Secundária

Cate Blanchett (The Aviator)


Melhor Filme Animado

Corpse Bride


Melhor Argumento

Bernd Eichinger (Untergang – A Queda, Hitler e o Fim do Terceiro Reich)


Melhor Banda Sonora

Corpse Bride


Melhor Montagem

Sin City


Melhor Fotografia

Long Dimanche de Fiançailles, Un - Um Longo Domingo de Noivado


Melhor Revelação Masculina

Nuno Lopes (Alice)


Melhor Revelação Feminina

Ziyi Zhang (House of the Flying Daggers)


Memórias do Filho do 25 de Abril: Sétima Arte (todos os textos deste blogue sobre cinema)

Technorati Tags: , , , ,

4 Comments:

  • At 9:39 da tarde, Blogger A. Cabral said…

    Nos 4 grandes estou de veemente acordo! So na animacao e que lanco contraditorio, gostei mais do wallace & gromit. Comparado com os anteriores do Tim Burton, o Corpse Bride pareceu-me coisa apressada e sem novidade. Tambem o Aviator nao me convenceu, e por anexo a Cate Blanchett.

    Passou por Portugal o "My Summer of Love"? Para revelacao de novo realizador este assentava como uma luva.

    Abraco

     
  • At 9:45 da tarde, Blogger Ricardo said…

    A. Cabral,

    Só votei, obviamente, nos filmes que tive oportunidade de ver e, infelizmente, muitos não tive oportunidade de ver e, entre estes, está wallace & gromit e My summer of love.

    Abraço,

     
  • At 9:46 da tarde, Blogger Politikus said…

    Não. desta vez não estou de acordo. Com a excepção de melhor atriz...
    PS- Posso enviar-te foto de neve em Lisboa, pois não vou edita-las no blog. Envia-me o teu mail com melhor capacidade e vais ver... (heheehhhe)

     
  • At 9:50 da tarde, Blogger Ricardo said…

    Polittikus,

    Podes enviar para o mail do blogue... filhodo25deabril@gmail.com!

    Os meus gostos cinéfilos são, por definição, gostos... por isso tenho dificuldade em recomendar filmes ou livros...

    Abraço,

     

Enviar um comentário

<< Home