Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

sábado, fevereiro 03, 2007

987. Indulto a foragido

Um juíz de Évora, sob anonimato, disse não compreender "quais as razões para que um indivíduo sem escrúpulos, que se furtou ao cumprimento de qualquer pena, evadindo-se do País, tenha sido beneficiado com uma medida de perdão excepcional".

O que leva um Ministro da Justiça a sugerir um indulto e um Presidente da República a perdoar uma pena a um foragido da justiça? Pior, o que dizer quando este caso não é isolado porque tem vários precedentes? Como é possível perdoar seis meses de prisão a um empresário que não cumpriu nem um dia de pena porque fugiu, atempadamente, para o Brasil e Moçambique? Porque é que um juíz, perante falha grosseira do Ministério e da Presidência da República, só comenta sobre anonimato? Tantas perguntas e, pior, tantas perguntas que não podem ter respostas lógicas. Para que é que eu ainda me enfado, e enfado os meus leitores, com isto?

Mais aqui

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home