Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

sexta-feira, maio 24, 2013

1189. Palhaçada

Chamar o Presidente da República de palhaço e isso ser considerado um insulto é um insulto, isso sim, aos palhaços, que não devem de maneira alguma serem associados a algo pejorativo. O acto do visado enviar para análise da Procuradoria-Geral da República só pode ser, no sentido literal do termo, uma palhaçada, ou seja, dito ou acto próprio de palhaço ou uma cena ridícula e burlesca. E mais não digo porque parece que alguns defendem que usar a palavra palhaço na mesma frase que Presidente da República pode dar 3 anos de cadeia.

1 Comments:

  • At 12:04 da tarde, Anonymous Madalena said…

    “Digamos que, à medida que o amor à liberdade de expressão diminui, a protecção da honra dos presidentes aumenta, e por isso é particularmente triste ver Cavaco a enviar queixinhas para a Procuradoria-Geral da República porque Miguel Sousa Tavares lhe chamou palhaço.(…) mais insultuoso do que alguém chamar-lhe palhaço é ele ocupar o tempo do Ministério Público com palhaçadas.

    Afinal, código penal com código penal se paga, e isto dos políticos quererem os direitos sem cumprirem os deveres já começa a enjoar. Ora, o artigo 308.º penaliza - e bem - a traição à pátria por parte de quem exerce funções de soberania. Reza assim: "Quem ofender ou puser em perigo a independência do País é punido com pena de prisão de 10 a 20 anos." Ora, se a honra do Presidente está ofendida, qualquer tribunal concordará que muito mais ofendida está a independência e a honra do país. Portanto, se Miguel Sousa Tavares for para a cadeia, parece-me de elementar justiça que Cavaco Silva seja o seu companheiro de cela.

    http://www.reddit.com/r/portugal/comments/1f6uef/mais_insultuoso_do_que_algu%C3%A9m_chamarlhe_palha%C3%A7o_%C3%A9/

     

Enviar um comentário

<< Home