Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

quarta-feira, julho 07, 2004

(108) Medidas Positivas e Situações Caricatas


Casa da discordia Posted by Hello

Medida Positiva: A nossa Bolsa é pouco competitiva não só pela sua dimensão como pela mentalidade dos nossos empresários (usam-na como uma fonte de Capital sem remunerar devidamente os investidores). A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) propõe a descida das taxas de supervisão sobre todas as taxas que recaem sobre as entidades gestoras de mercado, sobre os intermediários financeiros e sobre os emitentes. Espero que esta proposta seja acolhida pelo Governo de forma a tornar a Bolsa mais aliciante e competitiva.

Medida Positiva (2): A intenção, espero que real, da Câmara do Porto fechar ao trânsito os Aliados e a Praça da Liberdade. Depois de anos de sucessivas más decisões ao colocar Parques de Estacionamento perto do centro da cidade espero que, progressivamente, vá-se fechando o trânsito nos centros das cidades. Adicionalmente defendo políticas de incentivo à animação dos espaços públicos nestes locais.

Caricato: O Hospital de São João no Porto continua sem director clínico. A instabilidade e incerteza neste hospital já se arrasta há um ano.

Caricato (2): A Casa da Música será inaugurada a 14 de Abril de 2005. É um exemplo perfeito duma obra (sem avaliar a sua utilidade e beleza arquitectónica) que não podia ter corrido pior. Nos prazos e na derrapagem do seu orçamento. E quem paga?

1 Comments:

  • At 2:52 da tarde, Blogger Unknown said…

    Não entendi lá muito bem a história da Bolsa.
    Aqui há tempos era uma aflição, as bolsas estavam todas a fundir-se e nós íamos ficar de fora.
    Depois parece que os accionistas da BVLP fizeram umas boas mais valias e a BVLP foi engolida pela de Paris que entretanto já agregava as de Bruxelas e Amsterdão.
    Depois nunca mais se falou em agregações, Estocolmo continuou com a sua Bolsa, tal como Helsínkia, Milão ou Madrid.
    Entretanto ouvi uns zuns zuns de que o facto de, na prática, ter deixado de ter bolsa estava a causar alguns problemas em Portugal.
    E agora vens tu a falar da Bolsa de lisboa? Não entendo, agradecia um ponto de situação.
    Quanto à casa da Música que era para estar pronta no Porto Capital Europeia de Cultura de, de, já não me lembra o ano, é um bom exemplo de uma obra "regionalizada".
    Quando é que se compreende que certas obras, pela sua dimnensão, devem ser tratadas a nível nacional?

     

Enviar um comentário

<< Home