Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

domingo, março 13, 2005

(356) Humilhação

É normal uma equipa de futebol ter ciclos de vitórias e de derrotas. O que já não é normal é um ano após ter ganho a Liga dos Campeões o Futebol Clube do Porto (FCP) ter tido três treinadores numa época. Também não é normal perder tantos pontos em casa e ainda não ter feito uma única exibição aceitável. Parece-me também estranho que depois de ter sido aplicado um modelo de sucesso com a contratação de jogadores portugueses isso tenha sido posto de lado logo no ano seguinte. Isto tudo culmina na maior humilhação de que tenho memória do FCP. Está na hora de reeditar o que Artur Jorge fez em tempos, uma limpeza de balneário.

Só há uma perspectiva positiva nesta crise para um adepto dos dragões. É que agora a saída de Pinto da Costa não vai ser tão traumática e nem ele vai ser um eterno fantasma a pairar sobre os novos dirigentes... porque afinal também é capaz do pior!