Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

terça-feira, março 01, 2005

(347) A Semana do Cinema...



... chega ao fim! Foram 15 posts consecutivos sobre a Sétima Arte. Não vou deixar de escrever sobre cinema mas não em exclusivo como fiz esta semana. Ficou muito por escrever mas não faltarão oportunidades.

Nunca sei bem como definir este blogue. Não é um diário pessoal mas tem muito de pessoal. É sobre política mas às vezes não é. É sobre tudo e sobre nada. Isso reflecte-se quando mudo abruptamente os temas sobre os quais escrevo diminuindo logo a quantidade de comentários apesar das visitas continuarem estáveis.

Apesar de este ser um espaço aberto a qualquer visita cada vez estou menos preocupado em agradar quem aqui aparece. Um blogue é, acima de tudo, um local que tem que dar prazer a quem escreve. Se nesse processo as pessoas aderirem tanto melhor.

Obrigado pelas visitas. Nesta "Semana do Cinema" falei sobre alguns filmes que vi recentemente e escrevi sobre alguns intervenientes da Sétima Arte. O balanço fica para quem quiser fazê-lo!

7 Comments:

  • At 11:18 da manhã, Blogger Preciouzzz said…

    Parabéns pela iniciativa!

     
  • At 11:31 da manhã, Blogger pindérico said…

    "Nunca sei bem como definir este blogue", dizes.
    Eu dou uma ajuda. O teu blogue tem uma qualidade global de nível superior. A abordagem que fazes, em todos os temas, é sempre séria e profunda, e por vezes mesmo didática. Nunca recorres ao "bife com ovo a cavalo" e por isso tens sempre "clientes" exigentes!
    Estás no caminho certo, que é o teu! Continua a não ceder à vulgaridade!

     
  • At 1:45 da tarde, Blogger Politikus said…

    Um blog é acima de tudo uma "obra" pessoa, logo é aquilo que o seu escritor quer que ele seja...

     
  • At 5:18 da tarde, Blogger armando s. sousa said…

    Achei esta sequência de post's sobre cinema, excepcionalmente bem escritos e fundamentados, como deixei claro ao longo dos muitos comentários.
    Um abraço e força.

     
  • At 10:25 da tarde, Blogger Pedro F. Ferreira said…

    E que semana. Parabéns pelo trabalho realizado.

     
  • At 1:51 da manhã, Blogger O Homem das Ilhas said…

    Acho que deves continuar nesta linha :

    "Apesar de este ser um espaço aberto a qualquer visita cada vez estou menos preocupado em agradar quem aqui aparece. Um blogue é, acima de tudo, um local que tem que dar prazer a quem escreve. Se nesse processo as pessoas aderirem tanto melhor."

    É, sem dúvida nenhuma, o maior garante de sucesso e de realização pessoal.
    O prazer que retiras quando escreves é, necessariamente, o prazer que dás a quem te lê.
    Eu, na Blogosfera, vou tentando fazer o mesmo ...

     
  • At 12:24 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eu gosto do que tu fazes mesmo se, aparentemente, 'nunca saibas como definir a coisa'. Os interesses pessoais mudam ao longo do tempo, mudam mesmo de uma semana para a outra: se até ao dia 20 a política era o motivo de todas as conversas a semana que passou também o cinema foi esse catalizador (Fantas e Oscar's). O que será no futuro? Apesar de pensar que os teus 'clientes' também têm importância para ti (se assim não fosse o blog não era visitável ...)continua. Insiste. F / X

     

Enviar um comentário

<< Home