Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

sexta-feira, julho 01, 2005

477. Template Retocado




(Clique na imagem para ampliar)

Depois duma discussão filosófica e política com um amigo entre estética e significado resolvi ceder por ter esgotado os argumentos válidos que sustentavam a minha frágil tese!

Nota em forma de aviso: O livro de reclamações desapareceu misteriosamente. Há valores inegociáveis mas nem sempre há disponibilidade para defende-los :)

4 Comments:

  • At 5:37 da tarde, Blogger Platero said…

    A ponte Vasco da Gama?

     
  • At 7:09 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Caro amigo

    Livraste-te com esta nova imagem, de se fazerem algumas analogias torpes, pois a crise que grassa no país, está para tudo, desde imagine-se “ Volta Salazar que estás perdoado”, “ É necessário uma nova revolução de direita e conservadora em Portugal”, etc.
    Mentes torpes para país torpe.
    Retirando a imagem da Ponte Salazar, perdão, Ponte 25 de Abril, escusas-te a analogias salzarentas.
    Ao inserires a Ponte Aníbal Cavaco Silva, perdão, Vasco da Gama, relembras os tempos do esbanjamento, da magnificência do ano da Graça da Expo 98, mas pior que tudo relembras o homem que idealizou a sua construção o dito Professor Aníbal Cavaco Silva, esse mesmo, que tem muitas semelhanças com o Oliveira, governou em Democracia com punho de ferro, não caiu da cadeira, com grande pena minha, mas são os governos desta Excelência, os Governos das oportunidades perdidas, daquelas que nunca mais teremos.
    Como vês, com esta tua nova imagem e com mentes torpes em país torpe, não te livrarás novamente de analogias, como “ é necessário um homem de convicções fortes e um bom economista em Belém, para levantar este país, já que os governos não fazem nada…”, “ Foi o homem que lançou as grandes obras em Portugal “, “ Tem o perfil de um homem de estado “, etc. e o caraças.
    A única coisa que julgo mais ou menos adequada é a cor cinzenta, pois é a predominante no país e quanto à criancinha a pôr o cravo na espingarda do Homem de Abril, é muito perigoso e com mentes torpes em país torpe ainda te acusam de pedófilo, explorador da inocência ao serviço de uma propaganda de uma Revolução ignóbil que destruiu o Portugal do Minho a Timor.
    Amigo. A melhor coisa que tens a fazer, na minha modesta opinião, é pores tudo a branco, inclusive as letras de todo o teu Blog.

    Um cravo.

     
  • At 9:28 da tarde, Blogger Ricardo said…

    Platero...

    É, mudei de ponte!

    Obrigado pela visita,

     
  • At 9:33 da tarde, Blogger Ricardo said…

    Anónimo,

    Pedófilo, Esbanjador? Daqui a pouco opto mesmo pelo cinzento total! qual foi a parte que não percebeste quando eu disse que perdi o livro de reclamações?

    Quanto ao profeta da desgraça )o pai dos monstros) só pode ser considerado de homem providencial por aqueles que depressa se esquecem que foi o homem das oportunidades perdidas! E acredito que só ganha se o PS e o PSD também acreditarem nisso porque não me parece ter o perfil que os portugueses querem para o cargo.

    Abraço,

     

Enviar um comentário

<< Home