Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

domingo, junho 26, 2005

468. Google Maps


(Clique na imagem para ampliar)

O Google oferece imagens de satélite do Porto com uma grande definição. Esta imagem, por exemplo, nem está no zoom máximo. É interessante descobrir os locais onde moramos a partir deste mapa.

No centro está obviamente a Rotunda da Boavista. Quero realçar dois pormenores nesta imagem. O impacto que a Casa da Música teve nesta área tão importante da cidade e a dimensão (que eu desconhecia) do cemitério (rectângulo à esquerda). Quanto ao segundo pormenor fico admirado que ainda exista o cemitério numa zona com terrenos a preços tão inflacionados. Alguém deve estar distraído e parece-me óbvio que a prazo esta área vai ter outra utilização!

Se quiserem "brincar" com este mapa só têm que ir a http://www.google.com/maps e selecionar Satellite no canto superior direito da página. Depois basta digitar porto.pt em search!

4 Comments:

  • At 12:24 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    No pós imediato ao 25 de Abril haviam anarquistas - não sei se é do teu tempo- que proclamavam:A Terra a quem trabalha!Os mortos fora dos cemitérios!
    Realmente um cemitério é mais uma prova de falta de ousadia, inovação e risco do nosso Estado,dos nossos empresários e até dos familiares dos mortos que deviam constituir uma Associação dos Descendentes dos MOrtos da Boavista que lança-se um Concurso de Ideias Tenebrosas para rentabilizar o espaço. Esta dos mortos terem valor comercial deve ser um novo Cluster,é assim que se diz, Ricardo? E tanto morto que nós temos!eh,eh,eh,eh

     
  • At 2:19 da tarde, Blogger Ricardo said…

    C. Indico,

    No meio deste humor mórbido não tenhas dúvidas que os mortos têm muito valor comercial! Esta foto prova isso!

    Não estou a lançar ideias para promotores imobiliários sedentos de bons negócios mas haverá lógica em haver um cemitério daquelas dimensões naquele local? Na Madeira o Parque de Santa Catarina era um enorme cemitério no centro da cidade e foi "deslocado" para os limites exteriores da cidade. Hoje é um enorme jardim...

    Abraço,

     
  • At 6:35 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Pensando bem até é para pensar no caso, é verdade.Contudo comvém não esquecer que já tivemos uma Guerra Civil por coisa parecida.

     
  • At 9:18 da tarde, Blogger Ricardo said…

    C. Indico,

    Não quero provocar uma guerra civil por causa dum cemitério! Longe disso...

    É melhor encerrar esta conversa porque senão vai começar a ficar mórbida e eu não quero espíritos a rondarem o meu quarto!

    Abraço,

     

Enviar um comentário

<< Home