468. Google Maps
(Clique na imagem para ampliar)
O Google oferece imagens de satélite do Porto com uma grande definição. Esta imagem, por exemplo, nem está no zoom máximo. É interessante descobrir os locais onde moramos a partir deste mapa.
No centro está obviamente a Rotunda da Boavista. Quero realçar dois pormenores nesta imagem. O impacto que a Casa da Música teve nesta área tão importante da cidade e a dimensão (que eu desconhecia) do cemitério (rectângulo à esquerda). Quanto ao segundo pormenor fico admirado que ainda exista o cemitério numa zona com terrenos a preços tão inflacionados. Alguém deve estar distraído e parece-me óbvio que a prazo esta área vai ter outra utilização!
Se quiserem "brincar" com este mapa só têm que ir a http://www.google.com/maps e selecionar Satellite no canto superior direito da página. Depois basta digitar porto.pt em search!
4 Comments:
At 12:24 da tarde, Anónimo said…
No pós imediato ao 25 de Abril haviam anarquistas - não sei se é do teu tempo- que proclamavam:A Terra a quem trabalha!Os mortos fora dos cemitérios!
Realmente um cemitério é mais uma prova de falta de ousadia, inovação e risco do nosso Estado,dos nossos empresários e até dos familiares dos mortos que deviam constituir uma Associação dos Descendentes dos MOrtos da Boavista que lança-se um Concurso de Ideias Tenebrosas para rentabilizar o espaço. Esta dos mortos terem valor comercial deve ser um novo Cluster,é assim que se diz, Ricardo? E tanto morto que nós temos!eh,eh,eh,eh
At 2:19 da tarde, Ricardo said…
C. Indico,
No meio deste humor mórbido não tenhas dúvidas que os mortos têm muito valor comercial! Esta foto prova isso!
Não estou a lançar ideias para promotores imobiliários sedentos de bons negócios mas haverá lógica em haver um cemitério daquelas dimensões naquele local? Na Madeira o Parque de Santa Catarina era um enorme cemitério no centro da cidade e foi "deslocado" para os limites exteriores da cidade. Hoje é um enorme jardim...
Abraço,
At 6:35 da tarde, Anónimo said…
Pensando bem até é para pensar no caso, é verdade.Contudo comvém não esquecer que já tivemos uma Guerra Civil por coisa parecida.
At 9:18 da tarde, Ricardo said…
C. Indico,
Não quero provocar uma guerra civil por causa dum cemitério! Longe disso...
É melhor encerrar esta conversa porque senão vai começar a ficar mórbida e eu não quero espíritos a rondarem o meu quarto!
Abraço,
Enviar um comentário
<< Home