Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

terça-feira, dezembro 13, 2005

659. Fotografias da Visão (1 de 3)

A Visão online tem um conjunto de fotografias dos candidatos que convém comentar com uma pitada - a receita também leva ovos - de ironia.


Fotografia de Luís Barra

Eram tão amigos! Convém que seja o próprio Manuel Alegre a explicar o desentendimento num texto que escreveu sobre Mário Soares:

"E talvez seja a grande revolução que ele fez num país cansado de crispação: trazer a afectividade para a política. É, a par da coragem, a sua arma mais eficaz. E por isso ele é de facto, irresistível. E também imprevisto. Com o Mário, o inesperado pode sempre acontecer. Desenganem-se os que o julgam sentado sobre uma por vezes aparente lassidão. De repente ele salta. Para sacudir o marasmo e de novo forçar o destino. Sempre que tal acontece, o telefone toca em casa de alguns amigos. Fica-se então a saber que há uma nova caravela e uma nova partida. Às vezes um combate. Às vezes um desígnio, um sonho, uma inquietação, o que é também uma forma de poesia."

Parece que desta vez o telefone não tocou na casa de uma pessoa!


Fotografia de Luís Barra

Esta fotografia é do jantar de 80 anos de Mário Soares! Para onde foi todo este unanimismo? Parece que Soares adora perder e voltar a ganhar o "unanimismo". Até ao dia em que se enganar nas contas! Fica um desafio: encontrar o Wally! Não, não me refiro ao candidato em si. Dou uma pista: é a única pessoa com menos de 40 anos na fotografia!


Fotografia de Gonçalo Rosa da Silva

Não podia deixar passar esta oportunidade de publicar uma fotografia com Cavaco a sorrir! É que é tão raro que deve ter sido um momento especial. Ao seu lado aquele que foi nomeado - e ganhou - o prémio de pior Comissário Europeu durante dois anos seguidos pela imprensa europeia. Ao lado deste o Primeiro Ministro em funções durante mais um ano. Pedem-me para corrigir, Durão Barroso já tem outro trabalho. Qual é? - pergunto! Presidente da Comissão Europeia! Não quero acreditar... Afinal não foi ele que acusou o "outro" de fugir? Não foi ele que pediu tempo para que todos percebessem o porquê dos sacrifícios? Já não entendo nada! Dizem-me que está a concorrer, no número de prémios, com João de Deus Pinheiro! Querem nomeá-lo para o prémio vitalício de Presidente da Comissão Europeia mais incompreendido! Cavaco tem razão, é mesmo caso para rir!

(Continua...)

5 Comments:

  • At 9:33 da tarde, Blogger mfc said…

    À medida que o tempo passa, Alegre vai-me desiludindo.
    Incapaz de uma ideia concreta, incapaz de pelejar com Cavaco, capaz apenas de citar lugares comuns.
    A razão que tinha vai-se dissipando.
    Quanto ao Boliqueime...nem comento!

     
  • At 11:29 da tarde, Blogger Unknown said…

    desculpem dizer isto desta forma.... vê-se nos candidatos o pais e o povo que temos.
    tirando os dois da 2ª divisão... que vão a jogo paara que os seus ssimpatizantes não fiquem em casa e possam ainda assim haver uma 2ª volta.... os outros 3 são patéticos. e pior... querem fazer de nós pateta..mas isso é o que os politicos andam a fazer desde há muito tempo com todos nos

     
  • At 2:08 da tarde, Blogger Sandro said…

    Adoro ironia..

     
  • At 4:25 da tarde, Blogger H. Sousa said…

    Durão diz:
    - Estava a ver que me iam deixar sem um pingo deste delicioso whisky.
    A chávena é só para enganar...

     
  • At 8:02 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    A propósito deste post, tambem tenho lá um parecido...com caricaturas dos candidatos...

    ;-)

     

Enviar um comentário

<< Home