Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

995. Em DVD: Nip/Tuck - Season 3

Nip/Tuck é uma das séries mais controversas da televisão nos EUA. A série conta as desventuras de dois cirurgiões plásticos, Sean McNamara (Dylan Walsh) e Christian Troy (Julian McMahon), num mundo que, para obter a imagem perfeita, vale tudo (qualquer semelhança com a realidade é a mais pura das coincidências). Cada episódio aborda um caso que desafia todas as fronteiras morais e, frequentemente, as intervenções destes cirurgiões são politicamente incorrectas.

A terceira temporada tem alguns episódios memoráveis mas, quer pela expectativa criada nas temporadas anteriores quer por inúmeras falhas de continuidade narrativa, fica muito aquém das anteriores. Esta série tem uma componente narrativa que se encerra em cada episódio e outra que funciona como um arco e que acompanha as personagens durante toda a temporada. É esta última que é decepcionante quer pela sua inconsistência quer pelas surpresas mal fundamentadas (o truque para lançar surpresas numa série ou filme não são estas acontecerem como se caíssem, de repente, de pára-quedas mas sim deixar pistas, que na altura até são inconsequentes, para construir uma surpresa credível). Apesar de tudo recomendo o visionamento desta série.

Etiquetas: ,