Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

quarta-feira, abril 25, 2007

1110. Parabéns ao "My Asian Movies" マイアジアンムービース



Parabéns ao Jorge pelo primeiro aniversário do excelente espaço que mantém e que já é uma referência, lusófona, na análise ao cinema asiático. O rigor que tem ao analisar um filme é o resultado do enorme respeito que o Jorge tem por quem o lê que, no fundo, são os potenciais espectadores dos filmes que examina. Podia perder-me em elogios, não tenho nada a apontar de negativo, mas prefiro que se percam no imaginário do cinema asiático embalados pelas palavras do Jorge.

Já agora não resisto a fazer uma pequena provocação. Ainda bem que o Jorge não escreve sobre política porque, apesar de ter a certeza que iríamos ter discussões cordiais, o nível de desacordo atingiria, de certeza, níveis alarmantes. Mais uma vez parabéns.

Etiquetas:

1 Comments:

  • At 9:29 da tarde, Blogger Jorge Soares Aka Shinobi said…

    Caro Ricardo,

    Agradeço imenso o gesto para que tiveste comigo, e que deveras me sensibilizou! De facto o "My Asian Movies" pretende ser um espaço de crítica de cinema asiático perceptível para o comum do espectador, e não dotado de uma tecnicidade incompreensível.

    Quanto ao facto de escrever sobre política, tal não constitui um objectivo imediato. Mas se este tipo de provocações saudáveis continuarem, nunca se sabe...eh, eh, eh!
    A cordialidade entre nós com certeza se manteria, pois existem valores que estão acima de qualquer opinião política, e um deles é sem dúvida a amizade!

    Mais uma vez, só tenho a agradecer o teu gesto altruísta e amigo!

    PS: Temos que combinar uma jantarada um dia destes!

    Abração!

     

Enviar um comentário

<< Home