1112. Alto Representante para o Diálogo das Civilizações da ONU
Estou surpreso com esta nomeação de Jorge Sampaio. Sempre pensei que o Alto Representante para o Diálogo era um cargo que ia ser entregue a António Guterres. Faça-se justiça.
Etiquetas: Política Nacional
7 Comments:
At 9:16 da manhã, Bruno Gouveia Gonçalves said…
"Faça-se justiça"?
Não percebi.
At 12:50 da tarde, Ricardo said…
Ora, entregue-se o cargo a quem tem qualificações na área do diálogo...
At 5:49 da tarde, Nuno Raimundo said…
Boas Ricardo...
Cocordo contigo no facto que o tal cargo deva ser entrgue a uma pessoa com capacidade de díalogo, mas permite-me discordar quando referes A.Guterres. Penso que não seria capaz de ocupar tal cargo,pois o que já ocupa como Alto Comissário para os Refugiados, é já de si um cargo fantasma onde nem sequer o vemos quanto mais ele ter alguma visibilidade ainda maior no novo cargo. O que vale aos "refugges" é a Angelina e o Brad, senão tavam tramados...
Quanto ao Sampaio, não o considero capacitado para este cargo que envolve e promove o dílogo, visto o mesmo enquanto pessoa ser bastante "eloquente". Será para cansar quem o ouve ou vão criar " Os Monólogos das Civilizações"?!
Abraços
At 7:34 da tarde, Bruno Gouveia Gonçalves said…
"Ora, entregue-se o cargo a quem tem qualificações na área do diálogo..."
Devo concluir que o Guterres preenche esses requisitos? Mesmo que envolva um outro tipo de diálogos, sem ser do tipo pantanosos?
At 3:42 da tarde, José Leite said…
Jorge Sampaio é o líder natural para exercer uma função em que é preciso seriedade e rigor, não apego a dogmatismos exacerbados, elevação cívica e democrática.
Nesta era de globalização e de fundamentalismos de diversos matizes, o Dr Sampaio incarna o homem moderno, não escravizado a dogmas, não acorrentado a preconceitos ou parti pris.
A ele tiro o meu chapéu pois é um egrégio representante da lusa cidadania.
At 1:19 da manhã, Bruno Gouveia Gonçalves said…
Ao ler o comentário anterior, não evitei um grande bocejo. Pronto, está tudo dito.
At 10:00 da manhã, Samir Machel said…
de facto, o jorginho eram mais monólogos...
Enviar um comentário
<< Home