Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

sexta-feira, abril 27, 2007

1112. Alto Representante para o Diálogo das Civilizações da ONU


Estou surpreso com esta nomeação de Jorge Sampaio. Sempre pensei que o Alto Representante para o Diálogo era um cargo que ia ser entregue a António Guterres. Faça-se justiça.

Etiquetas:

7 Comments:

  • At 9:16 da manhã, Blogger Bruno Gouveia Gonçalves said…

    "Faça-se justiça"?

    Não percebi.

     
  • At 12:50 da tarde, Blogger Ricardo said…

    Ora, entregue-se o cargo a quem tem qualificações na área do diálogo...

     
  • At 5:49 da tarde, Blogger Nuno Raimundo said…

    Boas Ricardo...
    Cocordo contigo no facto que o tal cargo deva ser entrgue a uma pessoa com capacidade de díalogo, mas permite-me discordar quando referes A.Guterres. Penso que não seria capaz de ocupar tal cargo,pois o que já ocupa como Alto Comissário para os Refugiados, é já de si um cargo fantasma onde nem sequer o vemos quanto mais ele ter alguma visibilidade ainda maior no novo cargo. O que vale aos "refugges" é a Angelina e o Brad, senão tavam tramados...
    Quanto ao Sampaio, não o considero capacitado para este cargo que envolve e promove o dílogo, visto o mesmo enquanto pessoa ser bastante "eloquente". Será para cansar quem o ouve ou vão criar " Os Monólogos das Civilizações"?!

    Abraços

     
  • At 7:34 da tarde, Blogger Bruno Gouveia Gonçalves said…

    "Ora, entregue-se o cargo a quem tem qualificações na área do diálogo..."

    Devo concluir que o Guterres preenche esses requisitos? Mesmo que envolva um outro tipo de diálogos, sem ser do tipo pantanosos?

     
  • At 3:42 da tarde, Blogger José Leite said…

    Jorge Sampaio é o líder natural para exercer uma função em que é preciso seriedade e rigor, não apego a dogmatismos exacerbados, elevação cívica e democrática.

    Nesta era de globalização e de fundamentalismos de diversos matizes, o Dr Sampaio incarna o homem moderno, não escravizado a dogmas, não acorrentado a preconceitos ou parti pris.

    A ele tiro o meu chapéu pois é um egrégio representante da lusa cidadania.

     
  • At 1:19 da manhã, Blogger Bruno Gouveia Gonçalves said…

    Ao ler o comentário anterior, não evitei um grande bocejo. Pronto, está tudo dito.

     
  • At 10:00 da manhã, Blogger Samir Machel said…

    de facto, o jorginho eram mais monólogos...

     

Enviar um comentário

<< Home