Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

terça-feira, junho 15, 2004

(84) Para Lisboa de Pendular vou...

Estou de partida para Lisboa. Vou ver o jogo Portugal-Rússia no novo Estádio da Luz, que vou conhecer antes do estádio do meu clube de coração. Espero divertir-me muito e assistir a um jogo bem diferente do jogo com a Grécia. Não espero uma grande exibição porque parece-me tarde para formar uma equipa mas espero garra e determinação desta vez.

Espero encontrar uma Lisboa como sempre a recordo. Uma cidade com luz e beleza contagiante. Espero não encontrar muitos Ingleses e que os auto elogios nos cartazes da cidade tenham diminuído. Espero também verificar que a cidade não está cada vez mais pintada de cagalhotos que alguns chamam de arte (Grafittis).

Espero, acima de tudo, encontrar uma cidade em festa. Uma cidade menos deprimida que da última vez que lá fui. Encontrar o verdadeiro espírito destes eventos é o que eu quero assistir. E agora já posso berrar, sem medo de ser mal interpretado: Força Portugal.

1 Comments:

  • At 9:47 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    ... e um dia depois ... valeu a pena, Ricardo?

    X /F

     

Enviar um comentário

<< Home