Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

terça-feira, agosto 10, 2004

(131) O meu sonho é ser Primeiro Ministro...


Mistura de Zandinga com Gabriel Alves, garante Barroso Posted by Hello

Já faz mais de um mês que não comento o estado da política nacional! Talvez o desalento e a desilusão expliquem este facto. Olho para os nossos actuais Governantes (nacionais, regionais e locais) e não lhes reconheço nem visão nem competência. Não encontro nem discursos coerentes nem linhas de rumo para Portugal.

Hoje fiquei deprimido ao ler o Público. A descrição, transcrita por este jornal da "Folha de São Paulo", a Santana Lopes é reveladora da falta de respeito que Santana Lopes transmite. De facto Santana Lopes não tem nem perfil nem competência para ser Primeiro Ministro. O seu curriculum e o seu recente trabalho na Câmara de Lisboa aí estão para o provar, mais do que as razões invocadas pelo jornal Brasileiro.

"Bom amante da noite Lisboeta, sempre cercado por mulheres, geralmente loiras arrumadíssimas, chamadas de Santanetes", diz a Folha de São Paulo. Não percebo que daqui advenha algum problema, qualquer homem tem direito às suas noitadas, só acho mal que se chamem de "Santanetes", deviam pertencer ao domínio público, não serem exclusivas. Mas Santana de certeza que agora vai combater a exclusão.

"Presidente de um clube de futebol, comentador desportivo e participante de concurso em shows da TV", continua o edificante jornal. E qual é o problema? Uma pessoa tem de ganhar a vida, tem muitos filhos e "Santanetes" para alimentar.

"Santana Copos", acrescenta o jornal para explicar porque Santana ia abandonar a política. Qual é o drama? Só bebendo uns copos é que conseguimos ter estomago para a política nacional, é o que eu estou a fazer agora.

"Apreciador dos violinos de Chopin", quando era Secretário de Estado da Cultura (Chopin era um conceituado pianista polaco). Também é má fé do jornal, até parece que quando ocupamos um cargo temos de saber tudo sobre a area, para isso há assessores.

Sinceramente acho este tipo de jornalismo dispensável! As palavras que eu utilizaria para definir Santana Lopes seriam incompetente, megalómano, oportunista e incoerente. O que faz na vida privada só a ele diz respeito, o seu serviço público é que deixa muito a desejar e muito dinheiro nos tem custado. Continuo sem vontade de adicionar linhas ao meu Blog sobre política nacional, sobre Sampaio, sobre as primárias no PS, sobre a deslocalização de Secretarias de Estado e muito menos sobre a Casa Pia. Enfim...