Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

quinta-feira, agosto 05, 2004

(124) Alerta Laranja


Mais um Alerta Laranja, Bush ainda no poder! Posted by Hello

Os EUA estão novamente em Alerta Laranja. Só em 2003 passaram a este nível de alerta ("alto") quatro vezes, e passaram quase o resto do ano em Alerta Amarelo ("elevado"). As palavras mais usadas são "não temos informação credível ou específica", "informações corroboradas por várias fontes", "ameaças sem alvo específico", "aniversário do 9/11", "múltiplos ataques" e agora "informação muito mais específica que o habitual". O que este último comunicado revela é que já não basta accionar o Alerta Laranja, é preciso reforçar com o "mais específica que o habitual".

Esta política de constante lembrança ao seu próprio povo que precisam de estar sempre alertas e com medo tem três consequências visíveis. A primeira é conseguir mais fundos para a guerra e mais venda de armas em solo americano, a segunda visa contribuir para a necessidade de manter o Presidente que já conhece o terrorismo mas a terceira é ainda mais perigosa, daqui a uns dias quando houver um perigo eminente vai ser preciso fogo de artifício para os Americanos perceberem que desta vez é a sério.

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home