Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

terça-feira, agosto 31, 2004

(150) Ainda sobre o Barco do Aborto

A ideia do Barco não me cria especial simpatia! Parece-me uma provocação gratuita e bem longe doutras formas de manifestação cívica bem mais interessantes. Mas como é a Comunicação Social que controla a Opinião Pública e este tipo de iniciativas promete multiplicar-se. Bem mais grave que o Barco do Aborto são os meios desproporcionados que o nosso Governo está a utilizar. Paulo Portas obriga-nos a pagar as suas políticas partidárias. É o delírio de quem já não distingue o Estado da sua agenda pessoal.

Eu sugeria uma manifestação pública e cívica para obrigar o Ministro da Defesa a pagar as suas campanhas pessoais e megalómanas de afirmação de poder. Tão ridículo que até sugeria à Marinha que mantivesse o Ministro Portas a 12 milhas náuticas de Portugal!