Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

quarta-feira, setembro 08, 2004

(159) Dois filmes, dois veredictos


Nicole Kidman Posted by Hello

Ontem vi dois filmes. Em comum, nada! Excepto o Christopher Walken que interpretava um papel nos dois filmes, mas isso não é importante para o que eu tenho para dizer.

No cinema vi The Stepford Wives. Só tenho um adjectivo para o filme, estúpido! Um conjunto de actores brilhantes a tentarem credibilizar o impossível. Tenho saudades duma boa comédia. E quem fez o casting do Matthew Broderick? Pior impossível, chega a dar pena a sua interpretação, os seus diálogos e as suas motivações. Destaque positivo para a Bette Midler, já sentia a sua falta na sétima arte.

Em DVD vi Dead Zone (1983), de David Cronenberg. Típico filme série B, adaptado de um livro de Stephen King. Assustador, intenso e trágico. Recomendo aos apreciadores do género. Não tem adolescentes aos gritos nem finais felizes. Uma América que não estava refém da bilheteira, mais criativa. Que saudades!

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home