Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

segunda-feira, outubro 18, 2004

(205) Portugal é hilariante!

Portugal é hilariante!

Perante um sem número de artigos na imprensa sobre a sua alegada (e largamente confirmada) impreparação e incompetência, Santana Lopes fez questão de refutar um artigo. Aquele que o acusava de ter feito uma sesta entre um debate na assembleia e a Moda Lisboa. Como é possível terem inventado tal calúnia? A reacção de Santana foi a de um verdadeiro Estadista, negando energicamente que tal situação tivesse ocorrido.

Portugal é hilariante!

Que dizer das declarações de Pinto da Costa? E do comportamento da sua mulher? E das afirmações de Luis Filipe Vieira? E da indignação de José Veiga? Eu, adepto de futebol, adepto do Futebol Clube do Porto, sinto repulsa por estas personagens dos Simpsons que habitam o nosso futebol. Espero que nunca tenham de ter na consciência a morte dum espectador devido às suas despropositadas declarações.

Portugal é hilariante!

Jacinto Serrão, secretário geral do PS-Madeira, afirmou que o resultado do PS na Madeira foi "Muito Bom" e dado o ponto de partida que até foi "Excelente". Jardim respondeu que se tivesse vergonha "demitiam-se todos", não posso estar mais de acordo, não pelo resultado mas pelas reacções ao resultado. Excelente? Nem comento.

Portugal é hilariante!

Mais uma maioria absoluta para Jardim, mais uma vitória de Carlos César. A falta de alternância democrática nas Regiões Autónomas devia ser alvo de reflexão uma vez que a os poderes autonómicos não têm pontos de desgaste e numa Democracia isso é perigoso. Jardim, na reacção aos resultados, esteve igual a si próprio anunciando o "fim do porreirismo" e as "limpezas" que ia começar a fazer segunda. Eu ainda pensei que ia limpar o pó da Constituição que tem em casa mas não, pouco depois Jardim já ameaçava fazer uma limpeza a uma jornalista presente na sala. Talvez seja uma limpeza à pele da jornalista porque se for outra coisa seria difícil perceber o silêncio do Presidente e do Primeiro Ministro que tanto falam em liberdade de imprensa. Jardim ainda queixou-se de ser "censurado"...

Portugal é hilariante!

José Rodrigues dos Santos está a ser alvo de análise na RTP. Parece que a informação tem sido demasiado imparcial. Poque é que este caso tem contornos estranhos? Porque quem disse que "nós" estávamos a fazer uma avaliação foi Morais Sarmento. Desde quando o Governo avalia os directores de informação. Eu acho que já há coincidências a mais...

Portugal é hilariante!

2 Comments:

  • At 11:45 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Caro Ricardo, obrigado por me ter redescoberto...tive uns problemas técnicos e fui forçado a mudar de endereço sem avisar os meus leitores. Desculpe!
    Gostei do seu blog, com um titulo deveras bem conseguido. Vou ver se o adiciono aos meus favoritos..
    um abraço
    Miguel Lourenço Pereira

     
  • At 12:25 da tarde, Blogger Politikus said…

    Sinceramente foi exagerada a noticia da sesta... ele apenas dormiu um pouco no carro. (isso sei eu)

     

Enviar um comentário

<< Home