(200) Prémio "Os tempos estão maus e piores para quem não recebe prémios e é governado por quem Vossa Excelência nomeou"
"Sobre o prémio que lhe será hoje entrague pelo Rei de Espanha, Jorge Sampaio confessou-se 'muito surpreendido' por o receber e confirmou que os 90 mil euros, desta vez, não vão para nenhuma instituição de caridade. 'Desta vez, vai ser para mim. Os tempos estão maus'"
Público 13 Outubro (sobre Sampaio ficar com os 90 mil euros do prémio pelo seu apoio à construção europeia)
Não escrevi este post para criticar o facto de Sampaio ter resolvido ficar com o dinheiro mas para ironizar a situação. Estranha escolha de palavras estas a do nosso Presidente... "os tempos estão maus"!
2 Comments:
At 12:21 da tarde, Anónimo said…
Acho que merece ficar com o dinheiro do prémio.
Para já é justo que receba algum por ter emprestado a sua imagem à promoção da Repsol (apareceu na TV a botar faladura num púlpito que dizia "Fundaccion Repsol").
Depois acho que os traidores devem ser remunerados, é o mínimo.
Receber um prémio espanhol, com o nome do Imperador Carlos V, pai do "nosso" Filipe I (II de Espanha) é no fundo um endosso ao domínio espanhol. Merece a remuneração.
Depois dar o nome de Carlos V a um prémio europeu é ridículo. Carlos V nunca fez nada de nada, herdou grande parte da Europa (creio que aos 19 anos) e durante a sua vida entreteve-se a andar de um lado para o outro, a fazer uns saques (Roma, por exmplo) e a estragar tudo. à sua morte o império desmembrou-se.
É realmente a imagem na União Europeia...
At 7:28 da tarde, Unknown said…
O post anterior é da minha autoria. Saío anónimo por erro meu.
Enviar um comentário
<< Home