Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

quinta-feira, outubro 07, 2004

(191) O Estranho Caso do Marcelo Infiel

Vou abordar este tema com algum cuidado. Até porque algumas movimentações na Imprensa exigem isso. Marcelo Rebelo de Sousa vai deixar de comentar a vida do Zé Maria aos Domingos na TVI. Até aqui tudo bem, nunca gostei do modelo nem dos comentários. Mas a minha opinião vale o que vale.

Onde começam os problemas? Na forma como O Ministro dos Assuntos Parlamentares falou e na maneira como envolveu a até há pouco tempo inadequada Alta Autoridade para a Comunicação Social. A reacção de Marcelo não diria que foi forçada pelo Ministro mas foi natural já que este pertence ao PSD. Foi um tiro certeiro e elegante de Marcelo a Santana e cheira-me que não será o último.

O que eu não percebo é se Marcelo já está com este modelo há 4 anos e meio atacando Guterres e defendendo Durão porque é que só quando ataca Santana é que há problemas? E porque é que um ministro dá palpites de como deve uma Televisão Privada agir? Algo de muito preocupante começa a acontecer na Imprensa portuguesa, vou redobrar a minha atenção. Porque já basta o Santana ser como é, se ainda capta algumas das qualidades do Berlusconi já nem sei o que fazer.