Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

terça-feira, novembro 30, 2004

(246) Viagem a Madrid: Álbum de Fotos (3)

4. Madrid (Continuação)




Em Madrid também visitei o Centro de Arte Reina Sofía. O conceito é totalmente diferente do Museu do Prado, tendo mais exposições temporárias e uma colecção permanente mais desequilibrada. Destaco os quadros de Picasso ("Mujer en Azul" e "Guernica") e os de Dali ("El Hombre Invisible" e "Muchacha saltando a la Cuerda"), pintor cuja obra adoro. Logo depois também visitei o magnífico Parque del Retiro.





A Catedral de Almudena, inaugurada em 1993, tem um toque de modernidade com bom gosto num cenário imponente. Uma surpresa agradável.



Já o Palácio Real é feito para impressionar e é impressionante! A riqueza contida neste palácio é deslumbrante.

2 Comments:

  • At 3:05 da tarde, Blogger polittikus said…

    Andas-te a vadiar por Madrid??? Interessante a cidade é bastante bela...

     
  • At 7:34 da tarde, Anonymous Pedro Bravo said…

    Já visitei o pálácio e concordo contigo. è impressionante. Gostei especialmente da sala de jantar onde existe uma mesa gigante na qual podem estar presentes mais de 100 pessoas. Boa escolha!

     

Enviar um comentário

<< Home