Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

terça-feira, março 15, 2005

(359) Hoje faz 2049 anos que...

... Júlio César morria quando entrava no Senado. Foram 23 punhaladas! Traído pelo seu filho adoptivo proferiu estas famosas últimas palavras carregadas de revolta e choque pela ingratidão:

"Tu quoque, Brutus, fili mi!"

Hoje, passados 2049 anos, a história repete-se na... Câmara Municipal de Lisboa!

5 Comments:

  • At 5:13 da tarde, Blogger armando s. sousa said…

    Enquanto PM Santala Lopes falou muito em facadas.
    Estava a prever o futuro?

     
  • At 5:35 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ou eu desconheço a história, ou esta cena não teve nada a ver com a volta de SL ao cargo para que foi eleito!

    Outros já assim o fizeram e, que eu me tenha apercebido, não destilou tanto veneno, sobre o assunto.

    Quando não gosto de uma pessoa, ignoro-a. Mas acho que, todo este "drama" à volta de Sl, deve ter um outro motivo...

    Especialmente da comunicação social...

    Será que alguém se lembra, por exemplo por que motivo António Guterres deixou o Governo?

    Se calhar, se dessemos importância ao que realmente Portugal precisa, não se perdia tanto tempo e tanto dinheiro a discutir o sexo dos anjos...

     
  • At 8:04 da tarde, Blogger Ricardo said…

    Menina Marota...

    Há muitos exemplos, em vários partidos, de instrumentalização dos seus cargos autárquicos! Critico todos! Lembro-me de dois exemplos, o de Jorge Sampaio e o de Fernando Gomes. Ambos não cumpriram o mandato mas houve nuances. O primeiro abandonou e deixou João Soares concorrer e o segundo deixou Nuno Cardoso acabar o mandato para concorrer. Santana não cabe em nenhum destes exemplos! Não digo que é pior ou melhor, só igualmente criticável! E vale a pena discutir o sexo dos anjos porque são estes "anjos" que gerem o nosso dinheiro!

    Eu admito que SL foi o único político que afectou-me profundamente. Porque brinca com o que considero sério de forma absolutamente leviana!

    O caso de Guterres é totalmente diferente. Não o critico nem por um minuto pela sua demissão (até acho que já o devia ter feito na aprovação do primeiro orçamento) mas sim por não se ter recandidatado e ter deioxado, assim, um vazio de poder. Durão fez igual ou pior porque além de abandonar deixou o Governo entregue a quem ele já sabia que não ia ser bom Primeiro Ministro.

    Os meus cumprimentos e obrigado pelo comentário,

     
  • At 12:33 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Puxa! Sempre vais buscar cada semelhança?Arte por um canudo2

     
  • At 4:41 da tarde, Blogger Unknown said…

    Totalmente falso.
    No Século XVI quando se adptou o calendário gregoriano deu-se um salto de dez dias (de 9 de Outubro a 14 de Outubro) e aí pelo ano quarenta e tal depois de Cristo, quando se adoptou o calendário juliano deram-se vários saltos totalizando mais de quarenta dias (foi o ano da confusão).
    Faltam portanto quase sessenta dias para fazer 2049 anos que Júlio César passou do reino dos vivos para o reino dos mortos...

     

Enviar um comentário

<< Home