(359) Hoje faz 2049 anos que...
... Júlio César morria quando entrava no Senado. Foram 23 punhaladas! Traído pelo seu filho adoptivo proferiu estas famosas últimas palavras carregadas de revolta e choque pela ingratidão:
"Tu quoque, Brutus, fili mi!"
Hoje, passados 2049 anos, a história repete-se na... Câmara Municipal de Lisboa!
5 Comments:
At 5:13 da tarde, armando s. sousa said…
Enquanto PM Santala Lopes falou muito em facadas.
Estava a prever o futuro?
At 5:35 da tarde, Anónimo said…
Ou eu desconheço a história, ou esta cena não teve nada a ver com a volta de SL ao cargo para que foi eleito!
Outros já assim o fizeram e, que eu me tenha apercebido, não destilou tanto veneno, sobre o assunto.
Quando não gosto de uma pessoa, ignoro-a. Mas acho que, todo este "drama" à volta de Sl, deve ter um outro motivo...
Especialmente da comunicação social...
Será que alguém se lembra, por exemplo por que motivo António Guterres deixou o Governo?
Se calhar, se dessemos importância ao que realmente Portugal precisa, não se perdia tanto tempo e tanto dinheiro a discutir o sexo dos anjos...
At 8:04 da tarde, Ricardo said…
Menina Marota...
Há muitos exemplos, em vários partidos, de instrumentalização dos seus cargos autárquicos! Critico todos! Lembro-me de dois exemplos, o de Jorge Sampaio e o de Fernando Gomes. Ambos não cumpriram o mandato mas houve nuances. O primeiro abandonou e deixou João Soares concorrer e o segundo deixou Nuno Cardoso acabar o mandato para concorrer. Santana não cabe em nenhum destes exemplos! Não digo que é pior ou melhor, só igualmente criticável! E vale a pena discutir o sexo dos anjos porque são estes "anjos" que gerem o nosso dinheiro!
Eu admito que SL foi o único político que afectou-me profundamente. Porque brinca com o que considero sério de forma absolutamente leviana!
O caso de Guterres é totalmente diferente. Não o critico nem por um minuto pela sua demissão (até acho que já o devia ter feito na aprovação do primeiro orçamento) mas sim por não se ter recandidatado e ter deioxado, assim, um vazio de poder. Durão fez igual ou pior porque além de abandonar deixou o Governo entregue a quem ele já sabia que não ia ser bom Primeiro Ministro.
Os meus cumprimentos e obrigado pelo comentário,
At 12:33 da manhã, Anónimo said…
Puxa! Sempre vais buscar cada semelhança?Arte por um canudo2
At 4:41 da tarde, Unknown said…
Totalmente falso.
No Século XVI quando se adptou o calendário gregoriano deu-se um salto de dez dias (de 9 de Outubro a 14 de Outubro) e aí pelo ano quarenta e tal depois de Cristo, quando se adoptou o calendário juliano deram-se vários saltos totalizando mais de quarenta dias (foi o ano da confusão).
Faltam portanto quase sessenta dias para fazer 2049 anos que Júlio César passou do reino dos vivos para o reino dos mortos...
Enviar um comentário
<< Home