Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

sexta-feira, abril 01, 2005

(380) Armas de Destruição em Massa encontradas no Iraque

Esta semana finalmente foram encontradas Armas de Destruição em Massa no Iraque. A quantidade encontrada permitia dizimar um pequeno país como o Luxemburgo numa questão de dias. Este "arsenal" foi encontrado num local que não parecia óbvio à primeira vista. Encontrava-se armazenado por debaixo dum dos palácios de Saddam, curiosamente perto dum cofre onde foram encontradas provas das negociações entre Saddam e Bin Laden para a disponibilização deste material ao segundo.

Esta descoberta vem redimir a imagem de Bush e Blair que, afinal, não andaram a enganar as suas populações nem as Nações Unidas. Durão também sai ilibado desta questão uma vez que tinha garantido ter visto provas que estas armas existiam e afinal viu mesmo.

Da minha parte resta-me lançar um pedido de desculpas público por ter atacado as razões "oficiais" desta guerra sem nenhum fundamento! Tenho que reflectir sobre a maneira injusta como este blogue contribuiu para alimentar a ideia que nos estavam a enganar.

6 Comments:

Enviar um comentário

<< Home