Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

segunda-feira, setembro 19, 2005

566. Carros Híbridos



O Público publicou hoje um renovado suplemento de Economia (Dia D) e um dos artigos é precisamente sobre os carros híbridos. O preço ainda não é muito atractivo mas, segundo as contas deste suplemento, ao fim de 75 viagens entre Lisboa e Porto (45 mil quilómetros) o investimento é recuperado pela poupança de consumo (comparação entre o Honda IMA - híbrido - e o Honda Civic 1.4 LSX - convencional). Mesmo assim é o Toyota Prius que consegue o consumo mais atractivo. Parabéns às marcas japonesas.

Nota: Reclamei por incentivos fiscais do Governo em relação aos híbridos mas, pelos vistos, já há uma redução de 40% no imposto automóvel a quem comprar este tipo de carros!