Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

sábado, outubro 15, 2005

589. Sala de Cinema: Serenity




Realizador: Joss Whedon
Elenco: Nathan Fillion, Gina Torres, Adam Baldwin, Summer Glau

Fui ver o filme Serenity porque gostei do estilo leve e inovador da série de televisão com que se baseou. Firefly era uma série com diálogos irónicos que misturava dois estilos, a Ficção Científica e o Western. Foi cancelada antes de começar a subir as audiências e tornou-se numa série de culto só após a decisão de acabar.

O filme mantém algumas das (boas) características da série mas, como é óbvio, ver um filme não é a mesma coisa do que ver uma série. O que parece inovador na caixa mágica aqui parece banal. É como ver o filme dos X-Files, isto é, é só mais um episódio de maior duração e com mais meios. Mesmo assim é bem melhor que ver um filme do Star Trek.

O grande trunfo da série era ter muitas personagens bem estruturadas e, em filme, isso é impossível porque o tempo é curto para dar destaque a muitas personagens. Por isso não recomendo o filme principalmente a quem nunca viu a série. É o típico filme que mais vale ver encostado ao sofá!

Síntese da Opinião: Não recomendo o visionamento na sala de cinema! Recomendo o DVD para completar a série de TV!

*Tópicos Relacionados:
(382) Em DVD: Firefly, de Joss Whedon

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home