Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

terça-feira, novembro 15, 2005

622. Diário das Presidenciais 2006 (1)



Inauguro aqui um espaço de pequenos comentários e notícias que pretendo que seja mais ou menos regular (não diário) sobre as Presidenciais 2006.

Jerónimo de Sousa: Apresentação do “Compromisso com o Povo”

Até aqui tudo bem! Já não me revejo é no cumprimento da “Constituição de Abril”! O que é que isto quer dizer? Não vai cumprir a actual, isto é, as alterações que foram feitas desde Abril se for eleito presidente?

A presença de Saramago na apresentação é surrealista! O laureado vai apoiar duas candidaturas? Se colocar a cruz nos dois candidatos vai dar um voto em nulo!

Manuel Alegre: Defende o ensino da Constituição nas escolas

Apoiado! A importância do funcionamento da nossa República e do nosso semi presidencialismo é muito negligenciado no ensino em Portugal.

Cavaco Silva: Entrevista à TVI

Não consegui ver a entrevista mas Cavaco parece que foi igual a si próprio, ou seja, todas as suas opiniões são tabús. Sobre a OTA, o TGV, o Orçamento e o Governo não quer dar opinião nem influenciar ninguém. Esclareceu que estranhou a atitude da diplomacia americana na questão do Iraque.

Mário Soares: Maria Barroso faz campanha entre a Comunidade Portuguesa na Argentina

Soares está a apostar forte numa campanha que parece perdida à partida! Mas quem o conhece sabe que Soares é um animal político e que dificilmente vai baixar os braços. Depois da entrada da outra Maria na campanha com entrevistas a revistas cor de rosa agora até Maria Barroso anda em campanha entre a comunidade portuguesa na Argentina que suspeito ser bem reduzida.

Já Soares esteve no distrito de Braga e ouviu um cidadão dizer: “O senhor está muito fresquinho”! Com certeza o cidadão também acha que os iogurtes não se estragam no dia seguinte a acabar o prazo de validade. Concordo que Soares parece mais novo que Cavaco – que parece que já nasceu velho – mas daí até estar fresquinho...