614. E agora?
O Ministério Público (MP) foi chamado à atenção pelo Tribunal da Relação porque as testemunhas indicadas pela acusação a Paulo Pedroso produziram declarações - segundo o tribunal - "falsas, inventadas, contraditórias e delirantes". O MP foi ainda acusado de "tentativa de manipulação grosseira de depoimentos". Não encontram no meu blogue análises a casos judiciais porque não tenho nem a formação nem a informação para produzir opiniões consistentes. Mas isso não me retira o direito de achar que o estado actual da justiça - fuga ao segredo de Justiça, investigações e acusações inconsistentes - é intolerável. E entretanto carreiras e vidas pessoais ficam destruídas...
(Nota: mesmo que, teoricamente, o arguido até seja culpado cabe ao MP não sujeitar a justiça a este desgaste ao ser inconsistente nas acusações que faz)
(Nota 2: da mesma forma que o PS fez um péssimo serviço à credibilidade da justiça ao insistir na cabala - apesar das fugas selectivas do ex-director da Polícia Judiciária - não devemos também agora suspeitar que a justiça foi manobrada pelo actual executivo para proferir estes comentários ao MP. Seria uma versão retocada da cabala que tantos criticaram em tempos e que agora deviam tentar manter a coerência e afastar estes cenários)
E agora?
3 Comments:
At 11:24 da tarde, Anónimo said…
Infelizmente, hoje, depois de ter visto o que se destapou, não acredito na Justiça mesmo quando concordo.já em UM ano 160 pedófilos foram condenados, dezenas de crimes financeiros presqueveram,uma Fugida á justiça está em paz, assassinos confessos foram liberatados, o segredo de justiça é uma pêta,os biliôes de euros em Formação Profisional são uma trêta, toda a gente quer uma Têta, a começar pelos Empresários e Agricultores.
É uma pena histórica se o PS não apoiar este Governo!O que não tem acontecido até agora, excepto na Assembleia "Nacional" - Cavaco dixit há 15 dias-, desculpem, da "Republica".
At 11:30 da tarde, Anónimo said…
Porque devemos acreditar no Tribunal da Relação?
At 4:37 da manhã, Ricardo said…
C. Índico,
A resposta à tua questão está na segunda nota, ou seja, não podemos achar que há cabalas em todo o lado. A (triste) cabala do PS - independentemente das suapeitas que só deviam ter sido tratadas no local próprio - não pode nem deve ser substituída por outra versão da cabala. Seria deixar definitivamente de acreditar neste país e eu ainda acredito apesar de tudo...
Abraço,
Enviar um comentário
<< Home