Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

sábado, novembro 26, 2005

636. Santana, Sampaio e Cavaco



Cavaco escreveu sobre a “má moeda”, Sampaio sobre as suas dúvidas e agora Santana responde a tudo e a todos (ver Expresso), como é o seu hábito.

Eu diria apenas que...

... Cavaco devia tentar escrever duma forma menos paternalista. Parece um daqueles padres que está sempre a dizer “não peques, meu filho” e que logo depois diz “não sei o que vai ser deste mundo”. Só é irónico que fale do “monstro” quando foi ele que o criou e alimentou e que fale da “má moeda” quando foi o próprio que deixou a tal moeda - que ele chama de má - invadir todos os lugares de destaque do país, inclusive os seus Governos.

... Santana devia deixar de tentar ser vítima porque ele só é vítima de si mesmo. Apesar de ninguém negar que ele recebeu um presente envenenado, também não é mentira que ele fez tudo para cavar a sua própria cova. Para a história ficou o pior Governo da história recente portuguesa que ainda teve tempo de aprovar o Orçamento de Estado mais ridículo que eu alguma vez tive oportunidade de vislumbrar.

... Sampaio geriu da pior maneira a dissolução mais óbvia de que tenho memória o que acaba por definir bem o que foi a sua Presidência: confusa e errática!