Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

sexta-feira, novembro 18, 2005

628. Não se aceitam devoluções...

... "A imprensa internacional sedeada em Bruxelas avalia como «mau» e «negativo» o primeiro ano de mandato de Durão Barroso à frente da Comissão Europeia. A opinião negativa é justificada pelas acções do presidente, que acusam de falta de modéstia e de iniciativa, e em factores externos como o fracasso da Constituição Europeia e das negociações das Perspectivas Financeiras para 2007-2013(...)"

4 Comments:

  • At 9:35 da tarde, Blogger Frederico Lucas said…

    Na minha óptica JM Durão Barroso está mal apoiado. E por isso merecia que muitos dos nossos ilustres politicos emigrassem para Bruxelas para o apoiarem neste momento menos fácil da sua vida politica.
    No rol desses notaveis está obviamente o Dr. Pedro Santana Lopes, a quem Durão confiou o governo em detrimento da sua Ministra de Estado Manuela Ferreira Leite.
    Obviamente que muitos outros o deveriam acompanhar. Atrevo-me mesmo a sugerir a a quase totalidade do seu então Governo da República Portuguesa.
    Para além, claro, do Dr. Alberto João Jardim.
    Falar em devoluções é errático. Estamos perante um homem que não desiste!

     
  • At 12:03 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Por alguma razão o deixamos ir para Bruxelas!Não foram muitas as saudades e até já foi esquecido.Vendemos o peixe estragado mas agora não aceitamos devoluções.Quanto mais alto se quer chegar também mais dorido será o tombo.Bom fim de semana. Um abraço.

     
  • At 12:28 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Sinceramente, não sei se Durão é bom ou mau para desempenhar o cargo. No entanto, vivem-se tempos difíceis no seio da União Europeia e dificilmente algum presidente da comissão teria um desempenho positivo nesta fase.
    Contudo, a minha opinião é que este Durão é honesto mas fraquinho.

     
  • At 3:42 da manhã, Blogger Unknown said…

    Sim, não aceitamos devoluções!
    Mas o problema é muito mais grave do que isso.
    Todos os 25 paises da UE têm um Comissário que os representa com uma única excepção, nós.
    É que cada país escolheu quem queria indicar para Comissário com excepto, Portugal, pois Portugal já tinha o Presidente, Presidente esse que não foi escolhido por nós, foi escolhido por todos.
    Ainda por cima o Presidente encontra-se obrigado a ser isento e, portanto, não temos ninguém a representar-nos.
    Quanto a Durão ser forte ou fraco, evidentemente que é fraco mas, no estado de degradação em que a União Europeia se encontra creio que ninguém teria feito melhor do que ele.
    No fim, quando a UE for pelo cano abaixo o culpado é o Durão. O que é manifestamente injusto.

     

Enviar um comentário

<< Home