Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

quarta-feira, novembro 16, 2005

625. Algo vai podre no reino do... Metro



É com bastante desconforto que assisto ao que se passa no Metro do Porto! Estou com a nítida sensação que não sabemos - nós, cidadãos - o que realmente está em jogo.

Se analisarmos com atenção as declarações do Primeiro Ministro, do Ministro das Obras Públicas, da Administração do Metro e da sua Comissão Executiva podemos facilmente concluír que algo - só não sabemos bem o quê - cheira muito mal neste processo. O que será que realmente anda a acontecer? Que irregularidades houve e que linhas avançaram à revelia ou sem total conhecimento do Governo? Terão havido erros grosseiros da Comissão Executiva e da Administração do Metro ou estamos perante um jogo pelo poder?

Estou incomodado dada a importância capital que este projecto já teve na cidade do Porto e do papel que ainda vai ter. Se o Governo sabe de irregularidades graves está à espera de quê para as denunciar? É que se isto for tudo resolvido nos "bastidores" vai ficar a sensação que estamos perante uma luta pelo poder ou que a eventual culpa das eventuais irregularidades vai morrer solteira. E isso não pode acontecer sobre pena de descredibilizar irremediavelmente o projecto do Metro no Porto.

Exijo transparência na condução deste processo...

2 Comments:

  • At 11:11 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    O Problema é o de sempre: é á Varga Larga.
    São Admistadores, mas Presidentes das Camaras, são autênticamente uma Casa Nostra.
    O Porto é uma Nação, sim, mas dos Bolsos deles.
    Quem é o P.da C. de Almada, de V.F.Chira,da Amadora, etc?

    O Valentino é um Campeão, até se perfila para as camaras de TV, e diz sinceramente que se não fosse o Sócrates este país estava perdido!

    O Sr Rio insulta a Comunicão Social, e o silêncio é geral.

    O Sr (Silva)Cavaco afirma enfáticamente que não pode dizer nada.
    E nós estamos simplesmnte á espera.

    FORÇA SÓCRATES,ABENÇOADA A TUA ARROGÃNCIA PERANTE A MÁ-FÉ ,FUTIL E DESBRAGADA,INCORRETA E INSULTUOSA DE UM SENHOR QUE FOI ENTALADO PELO PIRES DE LIMA(DESPEDIDO) E O FRASQUILHO( TB CORRIDO)
    O Capatalismo é

     
  • At 12:36 da tarde, Blogger Senador said…

    O Narciso Miranda está desempregado e nada melhor que a gestão do Metro do Porto para nova integração no mercado de trabalho...

     

Enviar um comentário

<< Home