Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

domingo, janeiro 22, 2006

723. Presidenciais 2006: Marcelo Rebelo de Sousa e António Vitorino



Marcelo Rebelo de Sousa reconhece que será a maior taxa de abstenção, a confirmar-se a projecção, de entre todas as primeiras eleições de um Presidente da República. Acrescentou que se o valor real da abstenção estiver nesse intervalo vai ser, mesmo assim, menor do que o que foi previsto nas sondagens durante a semana. Quando é que vamos perder este péssimo hábito de comparar sondagens com resultados?

António Vitorino sublinha que os debates feitos antes das candidaturas serem aceites no Tribunal Constitucional criou uma distorção na votação de um dos candidatos - o que não participou nos debates - referindo-se a Garcia Pereira. É uma reflexão importante para o futuro. Pessoalmente acho que deveria ter havido pelo menos mais um debate durante a campanha eleitoral, numa fase em que a postura dos candidatos em relação à forma como querem exercer o seu mandato já está mais amadurecida.

Technorati Tags: , ,