Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

terça-feira, maio 15, 2007

1147. Fernando Seara


A recusa de Fernando Seara em ser o candidato do PSD para a Câmara de Lisboa é de louvar. É um hábito democrático salutar não trocar, a meio do mandato, uma câmara por outra. Não sei se foi a razão principal, mas não deixo de louvar. Esta recusa, porém, fragiliza Marques Mendes já que qualquer recusa a um apelo já ventilado na Comunicação Social provoca danos e por tentar lançar um nome que já tem compromisso com uma câmara, a de Sintra.

Segundo consta Fernando Seara estaria bem colocado nas sondagens para conquistar Lisboa. Posso estar a ser injusto com o político mas tenho que admitir que nunca percebi a empatia que este cria com os eleitores. Mas também não sou adepto do Benfica.

Etiquetas: , ,

10 Comments:

  • At 1:46 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Estás a ser injusto é com os benfiquistas, Ricardo. Sendo GRANDE o Benfica não me admiraria, tal como o CDS com Bagão Félix, que fosse escolhido por ser uma cara benfiquista. Se o motivo da recusa for por questões éticas tb tiro o chapéu ao Seabra. Quanto a MM está desorientado o homem. Como é possível "aceitar" que nome venha a público sem ter garantia de o mesmo vai aceitar! Mas depois do episódio Carmona ...

     
  • At 3:44 da tarde, Blogger Ricardo said…

    Fernando,

    Não estou a ser injusto para os benfiquistas, sendo que a estes só noto a clara falta de bom gosto ;). Daí a um candidato ser popular por causa da sua notoriedade na defesa de um clube já acho mais estranho. Não disse que essa era a causa da sua popularidade mas como não consigo ver outra estava à espera que me explicassem.

    Abraço,

     
  • At 4:19 da tarde, Blogger Duarte Loureiro said…

    Caro Ricardo estás realmente a ser injusto com o politico, Fernando Seara tem tem carisma, tem perfil, tem qualidade, e isto e muito mais somado...só pode dar um excelente líder..não fosse Seara militante do partido que melhores quadros tem, que melhores quadros continuará a formar..Lisboa teria disso noçao, é pena que noutras cidades nem sempre exista o mesmo discernimento... mas os tempos estao a mudar..

     
  • At 4:29 da tarde, Blogger Ricardo said…

    Duarte,

    Vou admitir, por desconhecer o tal carisma e perfil de Fernando Seara, que tens razão. Espero que sim porque acho que a classe política em Portugal podia ser muito melhor.

    Ora, quanto ao partido que forma e tem melhores quadros, não vamos entrar por aí ;)

    Abraço e obrigado pela visita,

     
  • At 5:14 da tarde, Blogger Duarte Loureiro said…

    Claro que sim, e tens razao... e peço desculpa pelo extremismo, as vezes ficamos demasiado entusiasmados com aquilo que é dito, quer nos agrade , quer nos irrite...
    Parabens pelo teu Blogue, na verdade gostei, excelentes posts..

     
  • At 6:28 da tarde, Blogger Ricardo said…

    Duarte,

    Reparei que és militante da JSD-Braga. Assim já compreendo, que ao estares inscrito nessa faculdade da vida, tenhas a esperança que aí se formem os melhores quadros do país, hehe.

    Abraço e obrigado pelos elogios,

     
  • At 10:02 da tarde, Blogger Nuno Raimundo said…

    Gostei da aitude de Seara. Este ao menos aproveita o facto de ter sido eleito como cabeça-de-cartaz. Se viesse para Lisboa, talvez não conseguisse gozar da mesma popularidade que goza no concelho de Sintra. Para além do facto que deveria ser um candidato derrotado á partida.

     
  • At 10:28 da tarde, Blogger Jorge Soares Aka Shinobi said…

    Tirando o facto do tremendo mau gosto clubístico de Seara, sempre tive boa impressão dele. Mesmo nos debates puramente desportivos, demonstrou sempre respeito e elevação pelos opositores (quem n se lembra das trocas de palavras dele com Pôncio Monteiro, mas no entanto via-se ali um enorme respeito mútuo).

    Fez muito bem em não se candidatar pelo PSD à Câmara de Lisboa. Um Município é como uma mulher que gostamos bastante! Temos que ser fiéis à mesma, embora possam surgir umas tentaçõezinhas pelo meio! Mas enfim...

    Já sei o que vais dizer Ricardo, e antecipo-me! Fui claramente contra a candidatura de Santana Lopes à Câmara de Lisboa!!!

     
  • At 12:50 da manhã, Blogger Ricardo said…

    Profano,

    Agora surgem teorias para todos os gostos da razão da recusa de Fernando Seara mas não me cabe a tarefa de adivinhá-las. Para mim basta que cumpra o mandato até ao fim.

    Abraço,

     
  • At 12:53 da manhã, Blogger Ricardo said…

    Jorge,

    Não antecipaste o meu comentário. Se não me engano Santana Lopes não mudou de Câmara a meio do mandato e, da minha parte, não tenho nada contra a mudança de Câmara após acabar o compromisso com a anterior. Infelizmente acho é que Lisboa, e o país, em nada beneficiaram com a vitória de Santana Lopes, mas isso é outra história.

    Abraço,

     

Enviar um comentário

<< Home