Filho do 25 de Abril

A montanha pariu um rato - A coerência colocada à prova - A execução de Saddam Hussein - O Nosso Fado - "Dois perigos ameaçam incessantemente o mundo: a desordem e a ordem" Paul Valéry, "Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa, salvar a humanidade", Almada Negreiros - "A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...", Frida Kahlo

quinta-feira, abril 22, 2004

22 de Abril de 2004 (11) – Força, Valentim! Estamos contigo!

.
Portugal, as ex-colónias e alguns países do Resto do Mundo estão com Valentim Loureiro! Não só porque o Major revolucionou o Boavista (de forma clara e transparente), como também pela dinâmica que imprimiu às exportações e importações com alguns países africanos, como pela forma como revolucionou as forças armadas, também pelo seu forte contributo à credibilização da Liga, pelo seu apoio às empresas de electrodomésticos (principalmente em certas alturas do ano), pelo novo fôlego que deu à política, pelo seu discurso calmo e conciliador mas também pelo contributo refrescante que deu à música neste país. Por isso, Major, também estou contigo. Eu e as centenas de cidadãos que se manifestam às portas do tribunal gritando pelo teu venerável nome. Também eu não me importo se és culpado ou não, também eu não quero esperar que a (in)justiça se pronuncie... só quero gritar ainda mais alto... Valentim Loureiro! Estamos contigo!

Estamos contigo porque se compras árbitros é porque o povo ordena, se favoreces empreitadas é porque o povo um dia também vai precisar de favores, se mexes os cordelinhos na Liga é porque o povo tem fome de vitórias. Viva o povo! Viva o Valentim! Acima da lei porque este homem transformou Portugal. Inocente ou Culpado, que importa! Corrupção, só os insensíveis ao sofrimento do seu povo não o fazem! Major, estamos contigo! Libertem já, e digo já, este homem que nada fez em benefício próprio. Gritem todos mais alto... não queremos justiça, abaixo as cabalas! Este homem do povo paga agora a coragem que sempre teve ao desafiar os interesses instalados (instalando outros mais transparentes e sempre com sua supervisão), paga por revolucionar a política com discursos sérios, paga por dar ao povo o que realmente quer (populismo qb, torradeira incluída). Depois, é claro, não se sabe porque está preso mas duma coisa todos temos a certeza: é inocente e, mesmo que não seja, não interessa. A justiça popular já te ilibou, Major!

Ouça a nossa voz, ouça a minha (eu preciso duma televisão)! Também eu não sei de que te acusam, também eu não espero por decisões judiciais... és inocente constitucionalmente (aproveitem a revisão) pelo povo! Abaixo a Polícia Judiciária e os Tribunais... o povo é quem mais ordena, por isso manifesto-me, por ideais e ideias acima dos julgamentos dos homens. Portugal, as ex-colónias e alguns países do Resto do Mundo estão com Valentim Loureiro! Força, Valentim! Estamos contigo! Inocente ou culpado, tanto faz!